Séries do TVSéries HD Arrecadam 5 Globos de Ouro
As séries emitidas pelo canal TVSéries HD conquistaram 5 Globos de Ouro®. “Ruptura Total” (“Breaking Bad”) foi considerada a Melhor Série Dramática de 2013 e o seu protagonista – Bryan Cranston – o Melhor Ator. Robin Wright ganhou o globo de Melhor Atriz em Série Dramática, ao passo que os veteranos Jacqueline Bisset e Jon Voight conquistaram os prémios de Melhor Atriz e Melhor Ator Secundário em Série, Minissérie ou Telefilme, respetivamente.
“Ruptura Total” (“Breaking Bad“), cuja 2ª parte da última temporada foi para o ar em setembro passado, destaca-se, sem surpresas… Ganhou na categoria de Melhor Série Dramática, tendo o seu protagonista arrecadado o globo para Melhor Ator em Série Dramática. A história de um professor de química que, perante a sua doença terminal, decide entrar no negócio da droga para deixar a família assegurada, já tinha sido, recentemente, galardoada com o Emmy® de Melhor Série Dramática e, no currículo, conta com quase 50 prémios. De resto, a pontuação de 9,6 no IMDB não deixa margem para dúvidas em relação à qualidade desta série. “Ruptura Total” foi também eleita pela MHD a melhor série de 2013, podes ver o respetivo TOP aqui.
O Globo de Ouro® que distingue a Melhor Atriz em Série Dramática foi parar às mãos de Robin Wright, a atriz que, em “House of Cards”, interpreta o papel de mulher do ás político mais manipulador e calculista da América… Este é, até à data, o prémio mais importante na carreira de Robin Wright, de 47 anos. “House of Cards” está também no nosso TOP de séries de 2013, mas em segundo lugar.
Foi com a rica e solitária Lady Cremone, interpretada por Jacqueline Bisset, que a minissérie da BBC “Dancing on The Edge” ganhou um Globo de Ouro®. A inglesa que, desde os Anos 60, é famosa na Sétima Arte, conquistou o prémio de Melhor Atriz Secundária em Série, Minissérie ou Telefilme nesta produção, de 6 episódios, que segue a história de uma banda de jazz na Londres dos Anos 30. “Dancing on The Edge” estreia, no TVSéries HD, no próximo dia 28, às 22:50.
Aos 75 anos, Jon Voight continua a dar provas do seu imenso talento dramático. Esta é, já, a quarta vez que recebe um Globo de Ouro® e do seu currículo consta um Óscar®. Foi considerado o Melhor Ator Secundário em Série, Minissérie ou Telefilme pela sua atuação na série “Ray Donovan”, onde interpreta um criminoso incorrigível, ex-condenado e pai do protagonista.
A 71ª edição dos Globos de Ouro® teve lugar esta noite no Beverly Hilton (Beverly Hills, Califórnia). Estes prémios distinguem o melhor da televisão e do cinema americanos e são atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood.