estreias nacionais

Mapa das Séries: Todas as estreias nacionais de outubro 2018

À medida que entramos na reta final do ano, outubro traz o melhor super-herói da Netflix, zombies e uma bruxa à beira dos 16 anos ao panorama de estreias nacionais.

ESTREIAS de 1 a 8 de OUTUBRO

Elite
Elite

Estreia da semana:Elite” – 5 de outubro – Netflix

Outubro começa em grande. É impossível ignorar o mediatismo da nona temporada de “The Walking Dead”, uma vez que será a última que conta com o ator Andrew Lincoln (Rick), bem como “American Horror Story”. A oitava antologia da série de Ryan Murphy e Brad Falchuk, Apocalypse, terá vários atores como Evan Peters, Jessica Lange e Sarah Paulson a recuperarem as suas personagens de Murder HouseCoven.

Para além das suas séries referidas, de estatuto vincado e porventura até gasto, muita é a curiosidade para “Elite”, uma das apostas da Netflix este mês. Depois do gigantesco sucesso de “La Casa de Papel“, este projeto igualmente de língua espanhola acompanhará vários jovens numa escola de grande prestígio. O ingresso de três estudantes de um estrato social inferior na escola de Las Encinas será o motor de um mistério. E para quem queira matar saudades de “La Casa de Papel”, a série conta com Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio) e María Pedraza (Alison Parker).

Série Elenco Estreia
Condor – T1 Max Irons, William Hurt AMC, 3 de outubro
Elite – T1 Jaime Lorente, María Pedraza Netflix, 5 de outubro
Big Mouth – T2 Nick Kroll, John Mulaney Netflix, 5 de outubro
American Horror Story – T8 Sarah Paulson, Evan Peters FOX, 8 de outubro
The Walking Dead – T9 Andrew Lincoln, Norman Reedus FOX, 8 de outubro às 22h15
The Gifted – T2 Stephen Moyer, Amy Acker FOX, 8 de outubro às 23h05


ESTREIAS de 9 a 15 de OUTUBRO

The Good Doctor
The Good Doctor

Estreia da semana: “The Good Doctor” – 9 de outubro – AXN

Há alguém neste mundo capaz de não gostar de Freddie Highmore? Parece impossível. Depois de uma 1ª temporada de sucesso, a série procedural, “The Good Doctor”, volta este mês à grelha de conteúdos do AXN. O jovem doutor Shaun Murphy, uma das melhores novidades a nível de personagens em 2017, promete continuar a desarmar-nos com a sua espontaneidade e visão diferenciada do nosso dia a dia.

Esta segunda temporada coloca Highmore, que veste a bata de um jovem adulto autista e com síndrome de Savant, a conciliar funções de ator e argumentista. Depois de já ter escrito dois episódios de “Bates Motel”, o primeiro episódio desta nova temporada de “The Good Doctor”, intitulado Hello, teve os seus diálogos e descrições pensadas pelo britânico de 26 anos.

Série Elenco Estreia
The Good Doctor – T2 Freddie Highmore, Antonia Thomas AXN, 9 de outubro às 22h30
NCIS – T16 Mark Harmon, Sean Murray AXN, 9 de outubro às 23h20
Will & Grace – T10 Debra Messing, Eric McCormack TV Séries, 11 de outubro às 21h05
Seal Team – T2 David Boreanaz, Max Thieriot TV Séries, 12 de outubro às 23h15


ESTREIAS de 16 a 22 de OUTUBRO

Daredevil
Daredevil

Estreia da semana:Marvel’s Daredevil” – 19 de outubro – Netflix

Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist chegaram depois dele, mas Daredevil continua a ser por larga margem o soberano destaque nas séries Marvel-Netflix. A terceira temporada de “Marvel’s Daredevil” merece o estatuto de estreia do mês, tal a empatia que Charlie Cox conseguiu criar com os espectadores, e as extraordinárias interpretações nas temporadas anteriores – Vincent D’Onofrio como Kingpin na primeira, e Jon Bernthal introduzido como Frank Castle/ The Punisher na segunda.

Ao tom negro, genérico hipnotizante e ao habitué estabelecido em termos de realização das cenas de ação (as duas temporadas anteriores contaram ambas como um longo plano-sequência, a vincar a brilhante coreografia de duplos da série), junta-se como aperitivo para esta terceira temporada – que bebe muito da banda desenhada de 1986 “Born Again” – o regresso de Vincent D’Onofrio.

Série Elenco Estreia
Into the Badlands – T3 Daniel Wu, Orla Brady AMC, 18 de outubro
Marvel’s Daredevil – T3 Charlie Cox, Vincent D’Onofrio Netflix, 19 de outubro
Wanderlust – T1 Toni Collette, Steven Mackintosh Netflix, 19 de outubro


ESTREIAS de 23 a 31 de OUTUBRO

Sabrina
Sabrina

Estreia da semana:Chilling Adventures of Sabrina” – 26 de outubro – Netflix

Melissa Joan Hart foi Sabrina, a bruxa adolescente, entre 1996 e 2003. Ao longo de 163 episódios, e sempre bem acompanhada por Salem (o gato com voz de Nick Bakay) e pelas suas tias, entrou no imaginário de uma geração.

Mais de uma década depois, é Kiernan Shipka quem recebe o testemunho de Melissa Joan Hart, numa série criada/escrita por Roberto Aguirre-Sacasa, o autor das mais recentes versões das bandas desenhadas da Archie Comics desde 2014. A premissa mantém-se: prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman descobre os seus poderes mágicos e vê-se dividida entre dois mundos. Um talento que despontou em “Mad Men”, Kiernan Shipka merece este salto.

Série Elenco Estreia
Chilling Adventures of Sabrina – T1 Kiernan Shipka, Lucy Davis Netflix, 26 de outubro
The Rookie – T1 Nathan Fillon, Titus Makin Jr. AXN, 29 de outubro
Ouro – T2 Mathieu Spinosi, Anne Suarez AMC, 30 de outubro às 22h10
Midnight, Texas – T2 François Arnaud, Dylan Bruce Syfy, 30 de outubro às 22h15

Olhando para as estreias nacionais de outubro, antecipas com mais expectativa o adeus de Rick Grimes na 9ª temporada de “The Walking Dead” ou a terceira vez de Matt Murdock em “Daredevil”?

Lê Também:   Renovações e Cancelamentos | 4º trimestre 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *