Series, filmes, séries | A nova forma de ver televisão

Um estudo feito pela Netflix revela que 61% dos seus subscritores intercalam o visionamento de filmes entre as maratonas das suas séries preferidas. 

netflix séries e filmes

Uma “nova forma de ver televisão”, o novo estudo feito pela plataforma de streaming Netflix revela que mais de 30 milhões de pessoas faz uma pausa ( de cerca de três dias) antes de iniciar uma nova maratona das suas séries, no entretanto optam por ver um filme.

O estudo adianta que existem títulos cinematográficos com mais procura tendo em conta uma série em concentro. Por exemplo, os subscritores optam frequentemente por ver comédias românticas como Aloha após assistir a Unbreakable Kimmy Schmidt ou vêm a comédia criminal The Big Short depois de Orange is the New Black, pode ler-se em comunicado.

Pode, ainda ler-se que “após assistir a House of Cards, alguns membros veem Beasts of No Nation – trocando a política pela guerra, mas mantendo a narrativa densa sobre líderes intransigentes e implacáveis. Por outro lado, os seguidores de Stranger Things optaram por títulos semelhantes como Super 8. Entretanto, os fãs de Narcos mantiveram a sua curiosidade sobre o tráfico de drogas com títulos como Cartel Land“.

Lê Também:
Natal no streaming | Um calendário de advento para todos

 Consulta ainda: Netflix em dezembro | As séries que recomendamos

Os documentários têm um papel importante nesta pausa pós-maratona. Desta forma, os fãs de Luke Cage, da Marvel, continuaram à procura da justiça em Amanda Knox, enquanto os de Black Mirror procuraram Hot Girls Wanted. Embora a maioria dos espetadores de BoJack Horseman tenham escolhido stand-up comedy, alguns preferiram fazer uma pausa no caminho da autodestruição com a ajuda de Tony Robbins: I Am Not Your Guru

A excepção para este comportamento vai para os filmes de comédia:

“Quando os espetadores procuram diferentes tipos de entretenimento, tendem a escolher séries de comédia. Este comportamento nota-se em especial após as séries de terror, pois os fãs do horror tendem a escolher com maior frequência comédias antes de passarem para o próximo conteúdo de pôr os cabelos em pé. Um exemplo, os espetadores de American Horror Story trocaram o horror pela comédia adolescente Mean Girls“.

Lê Também:
O Poder do Cão, em análise

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

One thought on “Series, filmes, séries | A nova forma de ver televisão

  • Vi recentemente o documentário Amanda Knox: 4*

    O documentário é bastante bom, mas não é uma obra-prima.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *