TOP das Séries Socialmente Relevantes: Speechless

Speechless é uma série muito doce e que aborda uma temática muito delicada. É uma série importante e que merece atenção especial.


<< 13 REASONS WHY | SUPERGIRL >>


Criada por: Scott Silveri

Elenco: Minnie Driver, John Ross Bowie, Cedric Yarbrough, Mason Cook, Micah Fowler, Kyla Kenedy.

Distribuidora: ABC

Sinopse: Uma família com um jovem com necessidades especiais é a boa a lidar com os desafios a isso inerentes e a criar novos para superá-los.

Lê mais: Descobre os Deuses de American Gods

Speechless

– O que é mais atraente para nós em Speechless?

O que mais sobressai nesta comédia é a sua honestidade própria. Criar uma temática divertida em torno de algo que, para muitas famílias, poderá ser um assunto sério. É precisamente pela sua pureza e coração enorme que a série se torna tão cativante. Minnie Driver é magnífica e o jovem Micah Fowler é encantador. As personagens, o humor, a inocência são alguns dos aspetos mais atrativos de Speechless.

Lê também: As músicas da banda sonora do episódio musical de Once Upon a Time

Speechless

– Porque é Speechless uma série socialmente relevante?

Não é fácil explorar uma temática tão delicada como esta. Abordar uma família que vive em função de uma criança com necessidades especiais acaba por parecer ameaçador para quem vive sobre condições idênticas. O objetivo da comédia é claro: ter necessidades especiais não significa que se esteja inválido. JJ Dimeo é um rapaz que sofre de paralisia cerebral e durante toda a sua vida estará dependente de uma cadeira-de-rodas para se locomover e da família para cuidar dele. Há um episódio muito importante onde os irmãos de JJ perguntam aos pais como poderão eles, no futuro, cuidar do seu irmão. JJ ouve-os e fica entristecido.

Confere: Renovações e Cancelamentos | 2º trimestre 2017

Existem duas questões fulcrais nesta situação e que agem como um desafio para os argumentistas da série. Do ponto de vista familiar, os cuidados especiais para com JJ já estão enraizados no seu quotidiano; tanto que não o tratam como um menino incapacitado. Ser-se especial não significa incapacidade, anormalidade ou debilidade. Ser-se especial é ser-se amado, independentemente de qualquer necessidade, carência ou atenção extra. Apesar de fisicamente debilitado, JJ está mentalmente consciente de tudo o que o rodeia e esta situação reflete o quanto é importante falarmos de casos como estes.

Na mente de JJ, ver a família falar sobre o seu futuro fá-lo sentir-se um estorvo; uma “maldição” que a família terá de levar para o resto da sua vida. A série liberta uma energia muito positiva em resposta à situação, fazendo-nos refletir sobre o quanto ainda se desconhece sobre esta temática. Esta é uma comédia que poderá ajudar muitas famílias por todo o mundo a lidar positivamente com situações idênticas.

Consulta: Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de maio 2017

Speechless

– Qual é a personagem que consideram mais importante?

Todas as personagens de Speechless são importantes. Desde os papás Dimeo, até aos filhos. Todos contribuem para que o fluxo e relevância dos eventos que vão ocorrendo sejam socialmente relevantes nos dias que correm. Destaco, claro, Micah Fowler, o jovem que sofre de paralisia cerebral e que interpreta JJ, que brilha por ser tão natural e autêntico em criar uma personagem que é desafiante por conseguir suportar humor em torno de uma temática delicada.

TRAILER | Speechless


<< 13 REASONS WHY | SUPERGIRL >>


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *