Foto de Mitchell Luo no © Unsplash

Este serviço da Google acaba já em julho

O Google já começou a comunicar por e-mail de que um dos seus serviços vai chegar ao fim dentro de um mês.

É já a partir de 19 de julho que a Google vai descontinuar o serviço Arquivo de Álbuns, um repositório que permitia aos utilizadores guardar e visualizar todas as imagens partilhadas através de serviços da Google já extintos, como por exemplo o Google Hangouts.

Os utilizadores já começaram a ser notificados por e-mail sobre este encerramento e são aconselhados a fazer cópias de segurança com o Google Takeout, que oferece a opção de transferir o conteúdo para serviços de nuvem como o Drive, OneDrive ou Dropbox.

Lê Também:   É assim que podes recuperar conta do Instagram hackeada

No e-mail, a empresa especifica que o “conteúdo que está somente disponível no Arquivo de Álbuns” vai ser eliminado a partir de 19 de julho.

Em causa podem estar dados do Hangouts armazenados no Arquivo de Álbuns ou imagens de fundo carregadas através do Gmail antes de 2018. Pequenas fotos em miniatura, comentários de álbuns ou ‘gostos’ que possam estar guardados também serão eliminados.




Mesmo que não tenhas recebido qualquer informação por correio eletrónico, a verdade é que se visitares a página do Arquivo de Álbuns a partir de uma conta Google, vais deparar-te com um banner com esta informação.

No entanto, mesmo perante algumas dúvidas, os utilizadores vão continuar a poder “ver e gerir” conteúdos para além de 19 de julho em serviços como o Blogger, Hangouts (Chat), Photos e na conta Google predefinida, que contém fotografias de perfil.

Lê Também:   Instagram | Como eliminar fotografia da galeria sem apagar publicação?

Usavas o Arquivo de Álbuns?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *