Sharon Van Etten (foto por Michael Schmelling)

Sharon Van Etten regressa a solo com “Porta”

Depois de algumas colaborações, Sharon Van Etten volta a brindar-nos com seu material a solo, para já, com  o single “Porta”. 

Nos últimos tempos têm-nos chegado múltiplos projetos desenvolvidos pela artista americana. O novo single de Sharon Van Etten, “Porta”, vem acompanhado por um poderoso vídeo e surge como o seu primeiro lançamento a solo desde o outono de 2020, quando partilhou o single “Let Go”.

Lê Também:
Rural Alberta Advantage regressam com duas novas faixas

Ainda em 2021 chegou-nos o LP Epic Ten onde, em conjunto com outros 10 artistas, Sharon voltou a gravar o seu álbum de 2010. Entretanto, também surgiu uma canção em colaboração com Angel Olsen e ainda alguns covers, um dos quais, a “Femme Fatale” dos The Velvet Underground.
Assim, o lançamento de “Porta” ainda esta semana é, sem dúvida, uma agradável surpresa. Produzido por Van Etten (voz, sintetizadores, bateria eletrónica) e Daniel Knowles (sintetizadores), a faixa conta com o apoio da banda que costuma tocar com a artista ao vivo, composta por Jorge Balbi na bateria, Charley Damski na guitarra e Devin Hoff no baixo.

Ao longo de “Porta” Van Etten fala-nos da esgotante sensação que é perder o controlo sobre si mesma: “Wanna hold head up, don’t wanna stay down/I wanna live my life/But you won’t allow”. Mas, tal como numa narrativa que se desenrola em direção ao momento da catarse, a artista também se vai transformando, como é possível verificar no videoclipe que acompanha a música, até ser capaz de afirmar, “Gotta think straight to gеt by (Stay out of my life)/ Think straight, get by (Stay out of my life)”.

Lê Também:
Hyaline é o álbum de estreia de Maria BC

No comunicado de imprensa, Van Etten diz-nos que “Porta” foi escrita em 2020 “num dos meus pontos mais baixos. Durante a maior parte da minha vida adulta, lutei contra crises de depressão, ansiedade e mecanismos de auto-defesa, e às vezes deixo estes momentos sombrios levarem o melhor de mim. Durante este tempo senti-me muito desassociada. Sem me conseguir conectar ao meu corpo, senti-me fora de controlo.”

Recebemos também a boa notícia de que a artista vai embarcar no início da Primavera na digressão, “Darkness Fades”, e passará por terras lusitanas, no dia 31 de Maio na Aula Magna em conjunto com os The Weather Station.

SHARON VAN ETTEN | “PORTA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.