Shazam

Shazam é comprado pela Apple

A compra do Shazam pelo Apple foi anunciada na segunda-feira. O negócio custou à Apple 340 milhões de euros.

A Apple anunciou a compra da aplicação de identificação de músicas Shazam. Termina com esta comunicação oficial um rumor que pairava sobre o setor tecnológico desde a semana passada.

O comunicado, que foi enviado à Imprensa, refere que «a Apple está entusiasmada com o Shazam, assim como com o potencial de talento da sua equipa que virá a integrar o quadro da empresa». Quanto ao futuro do produto pouco ainda se sabe, sendo que, ainda através do mesmo comunicado é descrito que a «Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, uma paixão partilhada por descobertas musicais e por oferecer excelentes experiências musicais aos nossos utilizadores».

Segundo uma fonte do Tech Crunch, a empresa, que tinha uma avaliação de mil milhões de dólares, “nunca encontrou um modelo de negócio que trouxesse verdadeira receita, apesar da popularidade”, daí a venda ter sido feita por 40% do valor em que estava avaliada.

Lê Também:   EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Os valores do negócio não foram revelados, orçando o TechCrunch que a Apple irá pagar 400 milhões de dólares pela aplicação. Este valor é bastante inferior ao de mil milhões de dólares já registado pela empresa que nos últimos tempos tem vindo a definhar. A receita em 2016 do Shazam foi de apenas 54 milhões de dólares.

Tal como nós, costumas utilizar esta aplicação?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *