Skylanders Trap Team (PS3) | Análise

 

 PS4_skylanders_tt_starter_pack_2D_EG  

  • Editora: Activision
  • Produtora: Toys for Bob
  • Plataformas: PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PS Vita, 3DS, Wii, Wii U

Classificação  [starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

Skylanders é um fenómeno de vendas com o seu viciante conceito que desperta em nós uma necessidade de colecionar personagens e evoluí-las. Este ano somos brindados com um novo jogo da saga e tudo o que Skylanders tem de bom, continua aqui presente.

Obviamente direcionado ao público juvenil, Skylanders Trap Team é um jogo cheio de cor e luz, onde os cenários farão as delícias das crianças com pormenores interessantes e uma diversidade que deve ser assinalada. E é nessa diversidade que assenta uma das necessidades do jogo: adquirir bonecos. É verdade que não precisamos dos mesmos para completar o jogo, basta os que estão presentes no pack inicial, mas certas zonas favorecem alguns tipos de monstros, levando a que o jogador deva fazer uma boa gestão dos monstros que tem. Tudo isto é feito de forma inteligente mas também é verdade que desperta o consumismo que poderá tornar o jogo mais dispendioso.

skylanders trap team

Graficamente o jogo está ao nível do que as anteriores versões já nos ofereceram. Está ligeiramente melhor, com mais cor, melhores efeitos de sombra e luz, mas não é objetivo deste jogo deslumbrar com cenários tecnicamente perfeitos, mas sim com design que cative o jogador mais jovem, e até os adultos que apreciem o género. Em termos sonoros também está dentro do que nos habituou com uma banda sonora divertida e um trabalho de vozes muito interessante que ajuda a melhorar as personagens. Aliás, o que falta a Skylanders é uma dobragem para português, para que a “pequenada” possa rir com os momentos cómicos que este jogo nos oferece e que devemos aplaudir. Visualmente é passada muito da parte cómica, mas perde-se os diálogos.

Sobre o enredo não há muito a dizer, mas podemos adiantar que o nosso objetivo será prender monstros e para além de, só por si, já ser um objetivo viciante, os níveis estão estruturados de forma inteligente, com puzzles apelativos para o público mais jovem. Por outro lado devemos salientar que a estrutura dos níveis é quase sempre semelhante, proporcionando uma jogabilidade repetitiva que poderá incomodar o jogador mais exigente mas que oferece às crianças uma forma de nunca se saturarem porque não necessitam de estar constantemente a aprender. Tudo isto torna o jogo mais rápido e mais divertido para o público mais jovem.

Skylanders_Trap_Team

E, usando as armadilhas que adquirimos com o nosso pack, vamos capturando os monstros que iremos enfrentar neste mundo divertido e sorrindo com as tramas “diabólicas” do vilão. A jogabilidade é fácil de assimilar e toda a evolução é rápida, fatores obrigatórios para que uma criança não fique frustrada ao jogar e acreditem que ficarão muitas horas em frente à TV. Os poucos problemas que o jogo apresenta são facilmente contornáveis, sendo, provavelmente, o único a assinalar os problemas com a câmara fixa. Percebemos que seja fixa, para retirar essa dificuldade/preocupação à criança que está a jogar, mas também é verdade que por vezes não consegue ser inteligente o suficiente para nos mostrar alguns inimigos que possam estar tapados por algo durante uma batalha, dificultando a vida, mas nada que se torna preocupante.

Skylanders Trap Team_20140930175156

No final Skylanders apresenta algumas surpresas, uma delas muito interessante e que poderá ser uma imagem do futuro da série e que me deixou muito curioso com o passo dado.

Skylanders Trap Team2

Globalmente, Skylanders oferece aquilo a que se propõe. Não pretende ser um dos jogos do ano nem atingir níveis técnicos elevados. Tenta ser viciante, divertido e rápido, e consegue! Infelizmente, não é um jogo barato se quisermos ter mais personagens, mas com as que temos neste pack conseguimos acabar o jogo e mesmo sem conseguir tirar partido de tudo, nunca se torna frustrante e mesmo um adulto como eu terá muitas horas de diversão pela frente. Se procuram um jogo para os vossos filhos, este é uma boa escolha! Venham os próximos!

 

Pontos fortes:

  • Divertido e viciante
  • Aprendizagem fácil
  • Cenários coloridos e diversificados
  • bom conjunto de vozes

Pontos fracos:

  • Jogabilidade algo repetitiva
  • Pena não ser dobrado em português
  • Torna-se dispendioso se quiserem ter todas as personagens

LP

Lê Também:
One Punch Man | Novo jogo terá beta fechado

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *