Slowthai (foto de Crowns & Owls)

Slowthai confirmado no Paredes de Coura

O rapper britânico Slowthai, uma das revelações hip-hop do final da década, vem aprimorar a já intensa edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura.

Nothing Great About Paredes de Coura? Não é isso que se ouve ao longo das edições deste festival ímpar. Mas se dúvidas houvessem, particularmente junto dos fãs de hip-hop, esta é a confirmação que confirma também o estatuto do Vodafone Paredes de Coura como um festival para todos os (bons) gostos.

Straight Outta UK, Slowthai vem para apresentar o seu álbum de estreia, Nothing Great About Britain, que se caracteriza numa fusão de géneros sob a alçada do hip-hop britânico. Desde o punk, na atitude e na voz, ao mais puro grime, Slowthai é um dos nomes que mais promete vingar nas terras de Sua Majestade. A sua qualidade e irreverência são características que, no cenário britânico, no que ao hip-hop diz respeito, se apresentam como uma lufada de ar fresco, por fugir (mas não em demasia) aos moldes da fórmula enraizada no rap do UK, no geral, e no grime, em particular.

Lê Também:   Com "Young Buck" chega a data do álbum dos Braids

Slowthai é, pela avenida do hip-hop e na linha do que os Streets fizeram há anos atrás, um dos muitos contributos para o recente ressurgimento do punk, ajudando-o a adaptar-se aos tempos modernos e às novas realidades, nomeadamente à cultura urbana que educou a sua geração. É um fenómeno raro este em que um artista reúne em si um cruzamento de géneros e culturas que aparentemente nada têm a ver. Mas nós temos muito a ver, a começar por Slowthai em Paredes de Coura. Preparem-se. E quem não estiver pronto: “Deal Wiv It”!

MURA MASA & SLOWTHAI | “DEAL WIV IT”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *