Smartwatches ultrapassam vendas de relógios tradicionais

É inegável que a sociedade tem vindo a mudar, e uma das muitas provas disso é o facto de os relógios inteligentes já terem ultrapassado os modelos tradicionais, conhecidos como relógios suíços, em termos de vendas.

Conforme avançado pelo reconhecido site Cnet, segundo dados da Strategy Analytics, durante o último trimestre de 2015, pela primeira vez os smartwatches ultrapassaram os relógios suíços em termos de vendas. Grande parte da responsabilidade por este feito pertence à Apple, que desde Abril é a líder do mercado.

No entanto, não é só a popularidade dos relógios inteligentes que está a aumentar, mas o interesse dos consumidores nos relógios suíços que está a diminuir. Em relação ao trimestre anterior, foram vendidos mais 316% smartwatches e menos 5% relógios suíços.

smartwaches tag heuer

Vê o nosso Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de março 2016

Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, afirma que a indústria tradicional apenas tem esperado que a “moda” dos relógios inteligentes desapareça, sem fazer esforço para acompanhar a inovação. Apesar disso, a marca Tag Heuer está a tentar reverter esta tendência. Em Novembro passado lançou o Connected Watch, que tem um processador Intel Atom dual-core com 1.6 GHz, infelizmente não tem funções que atualmente já são habituais, como monitor de atividade física ou GPS.

Lê Também:   Apple alerta utilizadores de iPhone sobre Ataque Mercenário em curso

No entanto, a Tag Heuer, marca que conta já com 155 anos de atividade no meio, detém apenas 1% do mercado, contra os 63% da Apple e os 16% da Samsung. Espera-se ainda que o segmento dos smartwatches continue em crescimento e que passe de 30 milhões em 2015 para 50 milhões já este ano, e 66,7 milhões em 2017.

Lê ainda: Razer DiamondBack Chroma, em Análise

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *