Imagem de vicky gharat por Pixabay

Porque é que o meu VPN não funciona com a Netflix?

Algumas pessoas podem acreditar que a sua ligação VPN é infalível e que podem usá-la para aceder a qualquer site que queiram sem consequências. No entanto, nem sempre é este o caso.

Um dos mais famosos softwares, Surfshark VPN e outros, estão a fornecer excelentes soluções que o ajudam a contornar as geo-restrições e permitem aos utilizadores desfrutar dos seus conteúdos favoritos de qualquer parte do mundo.

Todavia, por vezes, mesmo os melhores VPNs parecem não conseguir contornar as rigorosas medidas anti-VPN da Netflix. Na verdade, a Netflix começou a reprimir os utilizadores de VPN, impedindo-os de aceder ao sítio.

Há várias razões para esta repressão, a mais importante das quais é que a Netflix quer ser capaz de controlar a experiência de visualização dos seus utilizadores.

Vamos analisar mais de perto os processos, e ver porque é que o seu VPN pode não estar a funcionar com a Netflix.

Razões pelas quais o seu VPN está a falhar contra a Netflix

A principal razão para o seu VPN não trabalhar com Netflix é o facto de a Netflix ter colocado na lista negra a maioria dos principais endereços IP VPN.

Quando se liga a um VPN, o seu tráfego é encaminhado através de um servidor gerido pelo fornecedor do VPN. Este servidor estabelece então uma ligação com a Netflix em seu nome.

A Netflix pode ver que está a ligar-se a partir do endereço IP do servidor VPN em vez do seu próprio endereço. É assim que as VPNs lhe permitem contornar as restrições geográficas.

No entanto, uma vez que a Netflix sabe que o tráfego destes endereços IP da lista negra provém de uma VPN, ela irá bloqueá-lo. Isto significa que mesmo que esteja a utilizar um serviço VPN de alto nível, poderá não conseguir aceder à Netflix.

Há algumas outras razões pelas quais a sua VPN pode não estar a funcionar com Netflix, mesmo que não conste da lista negra.

Em primeiro lugar, alguns fornecedores de VPN mantêm registos detalhados da actividade dos utilizadores. Se a Netflix descobrir que um determinado VPN está a fazer isto, bloqueará os endereços IP desse VPN.

Em segundo lugar, alguns provedores de VPN utilizam encriptação desactualizada ou fraca, que a Netflix pode descodificar.

Por último, a sua VPN pode ser lenta, o que pode levar a buffering ou outros problemas ao tentar transmitir a Netflix.

Como resolver o problema

Se estiver a utilizar um VPN e não estiver a funcionar com Netflix, há algumas coisas que pode fazer para tentar resolver o problema.

Antes de mais, certifique-se de que está a utilizar um serviço VPN respeitável. Existem muitos esquemas por aí, por isso é importante fazer a sua pesquisa antes de escolher um fornecedor.

Se ainda estiver com problemas, contacte a equipa de apoio ao cliente do seu fornecedor de VPN e peça ajuda. Eles poderão ser capazes de lhe oferecer uma solução.

Por último, pode tentar usar um servidor VPN diferente. Se o que estiver a utilizar estiver bloqueado, outro servidor poderá funcionar.

Também pode querer considerar a utilização de um proxy DNS ou serviço DNS inteligente. Estes serviços não codificam o seu tráfego, mas podem ainda assim contornar as geo-restrições.

A Netflix está em constante evolução e mudança, o que significa que os fornecedores de VPN têm de trabalhar arduamente para se manterem a par. Se o seu VPN não estiver a funcionar com a Netflix hoje, poderá começar a funcionar amanhã.

É também importante lembrar que nem todos os VPNs são criados de forma igual. Alguns VPNs são melhores a contornar as geo-restrições do que outros.

Pensamentos de Última Hora

A Netflix começou a reprimir os utilizadores de VPN, impedindo-os de aceder ao site. Há várias razões para esta repressão, a mais importante das quais é que a Netflix quer ser capaz de controlar a experiência de visualização dos seus utilizadores.

A Netflix pode ver que se está a ligar a partir do endereço IP do servidor VPN em vez do seu próprio. É assim que as VPNs lhe permitem contornar as geo-restrições. No entanto, uma vez que a Netflix sabe que o tráfego destes endereços IP da lista negra provém de um VPN, ela irá bloqueá-lo.

Certifique-se de que está a utilizar um serviço VPN respeitável. Se ainda tiver problemas, contacte a equipa de apoio ao cliente do seu fornecedor de VPN e peça ajuda. Eles podem ser capazes de lhe oferecer uma solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.