Sony ambiciona ser pioneira no lançamento do Android 7.1.1

Depois da  Google e os seus Nexus e Pixels, a Sony quer ser a primeira marca a lançar o Android 7.1.1.

Ao que tudo indica, a Sony está a ponderar ser um dos primeiros fabricantes de dispositivos móveis a disponibilizar a actualização Android 7.1.1 Nougat.

Actualmente a equipa de developers da Sony Mobile já tem acesso ao código fonte e aguarda que a empresa de Mountain View forneça as aplicações GMS e a solução Compatibility Test Suite (CTS).

Para já ainda não existe uma data concreta do lançamento da actualização Android 7.1.1 para os dispositivos Xperia X mas a marca assegura que esta é a priopridade de todos developers. Quanto aos  dispositivos eleitos para a atualização é quase garantido linha Xperia XZ, a linha Xperia X, a gama Xperia Z5 e o tablet Xperia Z4 receba o Nougat.

Vê também: Microsoft transforma jogo do Solitário numa app

Actualmente os dispositivos da Google (Nexus e Pixels) já receberam esta actualização mas, todas as outras marcas ainda estão a começar a lançar o Android 7.0, com algumas como a Samsung a declarar que vai actualizar directamente para o Android 7.1.1, contudo ainda não há nenhuma previsão para o seu lançamento.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *