©Sony

Sony surpreende com o VISION-S

A multinacional japonesa, Sony, fez um dos maiores anúncios surpresa na CES deste ano: um carro eléctrico.

Este ano a Sony levou à CES uma novidade que não deixou ninguém indiferente: o seu primeiro carro eléctrico, o VISION-S. Este é um carro inteligente, autónomo, e com um design futurista.

Com esta apresentação, a Sony pretende iniciar o seu caminho num mercado competitivo como é o caso do automóvel. “Este protótipo representa nossa contribuição para o futuro da mobilidade”, afirmou o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida.

O Vision-S possui cerca de 33 sensores, vários monitores widescreen, áudio 360 e conectividade sempre activa, com algumas peças provenientes de elementos do sector como BlackBerry e Bosch. Também é alimentado por uma “plataforma EV recém-projectada” – que parece ter sido desenvolvida pelo fornecedor Magna, e que, segundo a Sony, será capaz de alimentar outros tipos de veículos, como SUVs.

Lê Também:
Microsoft decide que o Windows 8.1 será descontinuado

Na zona do tablier a Sony desenvolveu um ecrã panorâmico gigante, a quase toda a largura do veículo, para se poder assistir a filmes e TV (na linha do que vimos com o Honda E).

Relativamente aos planos de produção do Vision-S, o CEO da empresa revelou que não pretende fabricar este automóvel em massa, não adiantando muito mais informações a respeito do mesmo.

Será que o novo veículo da Sony vai ser bem recebido e que a marca irá conseguir ter uma posição bem estabelecida no mercado automóvel?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *