Biopic de Steve Jobs escrito por Aaron Sorkin terá apenas 3 cenas

 

Aaron Sorkin, criador da série The West Wing  e vencedor do Óscar da Academia de Melhor Argumento Adaptado em “A Rede Social” está neste momento no processo de desenvolvimento criativo do seu próximo projeto: o argumento da cinebiografia de Steve Jobs, para a Sony Pictures.

Apesar de muito pouco se saber sobre a adaptação, hoje ficaram a ser conhecidos alguns pormenores indubitavelmente interessantes. Sorkin revelou ao The Daily Beast que “o filme inteiro vai ter três cenas, e três cenas apenas. Todas têm lugar em tempo real… Não haverá cortes, e cada uma delas terá lugar antes do lançamento de um produto. O primeiro será o Mac, o segundo será o NeXT depois de ele ter deixado a Apple e o terceiro será o iPod“.

Ainda sobre a adaptação, Sorkin acrescentou um apontamento sobre o final: “não sei se se lembram de uma campanha que ele fez. Foi a “Think Different“. Foi como tudo começou. Se conseguir acabar o filme com aquele texto e aquela voice over… Se eu conseguir conquistar aquele final, então terei escrito o filme que quero escrever“.

 

Outro filme sobre o recentemente falecido mago da tecnologia (chamado “Jobs”) está em andamento, sendo escrito por Matt Whiteley, realizado por Joshua Michael Stern e protagonizado por Ashton Kutcher.

Todavia, a Sony é quem tem os direitos para adaptar a biografia autorizada e oficial de Jobs – o livro escrito por Walter Isaacson a partir de mais de 40 entrevistas com o fundador da Apple e centenas de conversas com familiares, amigos e colegas .