Spotify já conta com 60 milhões de subscritores

O Spotify continua a crescer a um ritmo estonteante, tendo conseguido angariar mais dez milhões de utilizadores nos últimos cinco meses.

A empresa sueca Spotify continua a angariar novos utilizadores a um ritmo bastante elevado. Depois de em março ter chegado aos 50 milhões de utilizadores pagantes, um aumento de 25% face aos seis meses anteriores, agora o serviço conta com mais dez milhões, fazendo a base de utilizadores crescer para os 60 milhões de contas.

Segundo a Reuters, o Spotify está prestes a chegar a um acordo de licenciamento com a Warner Music Inc, a última grande editora que lhe falta para se listar em bolsa nos EUA.


Lê Ainda: 70º Festival de Cannes | ‘The Square’ e um Palmarés (Politicamente) Correcto


Atualmente o Spotify conta com 140 milhões de utilizadores ativos por mês, um número muito distante do registado pelos concorrentes TIDAL, Apple Music, Amazon Music ou até mesmo Google Play Music. Por exemplo, a Apple Music, a operar há vários anos, tem somente 20 milhões de assinantes a pagar pelo acesso à plataforma.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *