Imagem de tomasi por Pixabay

Spotify inicia testes para vender bilhetes para espetáculos na plataforma

O Spotify está em fase de testes de um novo site onde irá vender ingressos para espetáculos diretamente aos fãs, conforme anunciado pela primeira vez pelo Music Ally . 

O site, apelidado de Spotify Tickets , atualmente tem uma seleção limitada de próximos espetáculos nos Estados Unidos.  Dos grupos de artistas que fazem parte desta iniciativa estão Limbeck, Annie DiRusso, Dirty Honey, Crows, TOKiMONSTA, Four Year Strong e Osees.

O Spotify já faz parceria com Ticketmaster, Eventbrite e See Tickets para vender bilhetes através do novo Live Events Feed , onde o utilizador pode encontrar os próximos espectáculos. Contudo, com o novo site Spotify Tickets a tarefa é mais simples, já que permite comprar bilhetes através da própria plataforma.

Conforme relatado pelo TechCrunch, está em fase de experiência com o novo serviço e não forneceu mais dados sobre o funcionamento do serviço. O Spotify vende ingressos de outros promotores e artistas, pelo que a plataforma não é responsável por definir os preços de seus ingressos e que também cobrará dos clientes uma taxa de reserva que divulgará durante o checkout.

Lê Também:
Netflix em Março | As Séries do mês

“No Spotify, testamos diariamente novos produtos e ideias para melhorar nossa experiência de utilizador”, refere o porta-voz do Spotify, Carling Farley, em comunicado ao The Verge . “Tickets.spotify.com é nosso teste mais recente. De momento, não temos mais informações relativamente a planos futuros”.

Conforme observado na página de suporte do Spotify Tickets , o utilizador deverá criar uma conta para comprar bilhetes. A plataforma de streaming refere que o utilizador deve apresentar o e-mail de confirmação e um documento de identidade válido na bilheteria do local para conseguir levantar os bilhetes. Também proíbe a revenda dos seus bilhetes, o que a plataforma de streaming pretende proibir.

De momento, também o TikTok  pretende ajudar os artistas em artistas ao vivo. No início deste mês, o serviço anunciou uma parceria com a Ticketmaster que permite aos utilizadores comprar ingressos para ver Demi Lovato, OneRepublic, Usher e a WWE de dentro da aplicação.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1099 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.