As 3 melhores séries estrangeiras para ver na Netflix após Squid Game
A Netflix continua a ser a mina de ouro do streaming, com milhares de séries escondidas à espera de serem descobertas.
“Squid Game” chegou ao streaming de arremesso, sem que ninguém pudesse esperar o sucesso que viria a alcançar. Ao longo das suas 3 temporadas, a série criada por Hwang Dong-hyuk deu imenso que falar, chegando mesmo a vencer 6 Emmys. No entanto, com o fim da série, chegou a altura de procurar algo novo para ver e não há nada melhor do que visitar as séries estrangeiras no streaming.
A Netflix tem feito uma grande aposta em série de língua não-inglesa, desde a Coreia do Sul, à Alemanha, passando pela Espanha e África do Sul, há muito para descobrir no streaming.
The Glory / Em Busca de Glória (Sul Coreana)
Eis mais uma encantadora série da Netflix de origem sul coreana. “Em Busca de Glória” acompanha Moon Dong Eun, uma jovem que sempre sonhou ser arquiteta, mas que nunca conseguiu alcançar devido aos bullies que a forçaram a desistir da escola. No entanto, anos mais tarde, os seus bullies voltam a aparecer na sua vida quando os seus filhos embarcam na escola onde é professora. Assim sendo, Moon Dong Eun coloca em ação um vigoroso plano de vingança demonstrar o seu poder.
Criada por Kim Eun-sook, a série junta no elenco Song Hye-kyo e Lee Do-hyun, mas também Lim Ji-yeon, Aria Song e Harrison Xu, bem como George Tsai e Park Sung-hoon.
Dark (Alemã)
A Netflix descreve a série como uma saga familiar com um toque sobrenatural, ambientada numa cidade alemã onde o desaparecimento de duas crianças expõe as relações entre quatro famílias. No entanto, “Dark” é uma série muito mais complexa, cheia de mistérios e personagens marcantes prontas para descobrir ao longo das suas 3 temporadas.
Pub
Desenvolvida por Baran bo Odar e Jantje Friese, “Dark” junta no elenco nomes como Louis Hofmann, Karoline Eichhorn e Lisa Vicari, bem como Maja Schöne, Jördis Triebel e Andreas Pietschmann.
Cable Girls / As Telefonistas (Espanhola)
“As Telefonistas” é uma série de época espanhola que decorre durante a década de 1920. O projeto segue um quarteto de mulheres com passados bem distintos que acabam por ser recrutadas como operadoras de uma empresa de telecomunicações. Assim, este grupo de mulheres acabam por forjar uma amizade, enquanto lutam com o preconceito, mas também com os perigos que o seu passado esconde.
Concebida por Ramón Campos, Gema R. Neira e Teresa Fernández-Valdés, “As Telefonistas” conta já com 5 temporadas na Netflix. Blanca Suárez lidera o elenco do projeto, bem como nomes como Yon González, Ana Fernández, Nadia de Santiago e Ana Polvorosa.