Série espanhola comparada a Taken já é a mais vista da Netflix Portugal
“Wrong Side of the Tracks” tem chamado a atenção dos subscritores da Netflix e o seu sucesso traduz-se no lugar de mais vista desta última semana na plataforma de streaming.
A Netflix tem conseguido manter o estatuto da plataforma de streaming mais subscrita em Portugal por diversas razões. A primeira, o facto de conseguir desenvolver originais de sucesso como “Stranger Things” ou “Arcane”. A segunda, o foco em projetos de língua não-inglesa como “Squid Game”, “La Casa de Papel” ou a portuguesa “Rabo de Peixe“. Isto culmina num catálogo eclético, capaz de conquistar o espectador pela variedade e qualidade das produções.
Em especial, a Espanha é bastante acarinhada pela Netflix. Além da mega popular “La Casa de Papel”, o streamer lançou “Valéria“, “The Alcàsser Murders”, “Cable Girls”, e “Elite”, entre outras obras bem conhecidas do público. E agora é a vez de “Wrong Side of the Tracks” regressar ao pódio das mais vistas.
“Wrong Side of the Tracks” é a série da Netflix mais vista esta semana
Criada por David Bermejo, “Wrong Side of the Tracks” ou “Entrevías”, gira em torno de Tirso Abantos (interpretado por José Coronado). Ele é um veterano e “herói de guerra” que participou nos conflitos da Bósnia-Herzegovina, ao lado da NATO. Agora Tirso passa os seus dias no bairro mais pobre de Madrid, Entrevías, onde trabalha numa loja de eletrodomésticos.
Contudo, a sua vida pacífica é interrompida quando a neta (Nona Sobo) se envolve com um traficante de droga. Tirso alia-se assim a Ezequiel, um polícia corrupto, para fazer o que as autoridades não conseguem – destruir o grupo criminoso.
A quarta temporada estreou em setembro de 2024, e é incrível ver como o sucesso de “Wrong Side of the Tracks” continua. Em Portugal, a série tem-se mantido no primeiro lugar dos top mais vistas, feito que repetiu em países como a Argentina, Espanha e França.
Porque é “Taken” comparável a “Entrevías”?
Pela internet, os fãs têm aconselhado “Wrong Side of the Tracks” da Netflix a quem gosta, por exemplo, de “Taken“. O filme de culto protagonizado por Liam Neeson, lançado em 2008, é um dos títulos de ação mais amados pelo público. A história segue Bryan Mills, um ex-agente da CIA que embarca numa perigosa missão para salvar a filha adolescente, após esta e a amiga serem raptadas por um grupo de tráfico humano.
Em resumo, olhando para a narrativa torna-se claro o porquê da comparação. Ambos os projetos possuem um protagonista que “determinadas habilidades”, usadas de forma relativamente ilegal para proteger quem amam. Assim, não há limite para o que os dois são capazes de fazer e as cenas de ação são também comparadas.
Já conhecias esta série? O que pensas da sua comparação com “Taken”?