Depois de Squid Game, há uma grande série sul-coreana a chegar à Netflix
“Squid Game” regressou com uma segunda temporada de sucesso e se és fã de séries sul-coreanas, então a Netflix já tem outra estreia para ti, “The Trauma Code”.
Sumário:
- A Netflix continua a apostar fortemente nas séries sul-coreanas após o sucesso de “Squid Game”, apesar de nem tudo ser o estereotípico k-drama;
- A popularidade das produções da Coreia do Sul são elevadas por projetos de popularidade internacional, por exemplo, “Train to Busan” e “Parasitas”;
- “The Trauma Code: Heroes on Call” é a nova série da Netflix, a estrear a 24 de janeiro, e gira em torno de um médico.
Uma das séries mais vistas de sempre na Netflix é “Squid Game“. Hwang Dong-hyuk é o criador, escritor e realizador da série, estreada em 2021 e vista por milhões de pessoas por todo o mundo. O projeto chegou ao número um dos tops internacionais e conseguiu o mesmo feito em Portugal, por várias semanas consecutivas.
Se o fascínio por k-dramas já existia desde 2010, o interesse por séries sul-coreanas que fogem ao estereótipo foi aumentado com “Squid Game”, levando os espectadores a quererem mais. Atualmente as obras da Coreia do Sul são muito procuradas, em especial após a estreia de filmes como “Train to Busan” ou “Parasitas“.
“The Trauma Code” chega à Netflix esta semana
Protagonizada por Ju Ji-hoon, a série gira em torno de Baek Gang-hyeok, um médico que se junta à unidade de trauma de um hospital universitário. Com experiência prévia a operar em zonas de conflito, os conhecimentos de Baek serão vitais para salvar vidas nas situações mais complexas. Contudo, os seus métodos pouco ortodóxos acabam por causar conflitos dentro da equipa.
“Trauma Center: Golden Hour” é a inspiração de “The Trauma Code: Heroes on Call”, uma web series criada por Lee Nak-jun também conhecido como Hansanleega. Ele é um otorrinolaringologista tornado autor e Youtuber que tem conseguido popularidade pelo seu trabalho ficcional. Choi Tae-kang é o argumentista que adapta a série, enquanto Lee Do-yoon está a cargo da realização.
Ju Ji-hoon interpreta Baek, o ator sul-coreana é bastante conhecido de séries como “Lucifer” (2007), “Kingdom” (2019–2020), e “Hyena” (2020). No que toca ao cinema, poderás reconhecer o ator de Asura: The City of Madness (2016) ou mais recentemente “Hunt” (2022).
O elenco da série “The Trauma Code” conta ainda com nomes como Choo Young-woo, Ha Young, Yoon Kyung-ho, Jung Jae-kwang, e Jang Sung-yoon. A estreia está marcada para 24 de janeiro na Netflix Portugal.
És fã de séries sul-coreanas? Qual a tua favorita? Não vale dizer “Squid Game”!