St. Vincent vai adaptar “O Retrato de Dorian Gray” ao cinema

A cantora americana St. Vincent é a realizadora do filme baseado em “O Retrato de Dorian Gray”, o clássico da literatura de Oscar Wilde. A principal diferença? A personagem de Dorian Gray vai ser interpretada por uma mulher.

A obra de Oscar Wilde, “O Retrato de Dorian Gray”, vai ter uma adaptação ao cinema. A cantora St. Vincent é a responsável pela passagem do clássico intemporal da literatura irlandesa ao grande ecrã e traz uma grande novidade: a personagem principal, Dorian Gray, vai ser interpretada por uma mulher.

A revista Variety obteve informações exclusivas da Lionsgate e afirma que a produtora “lançou desenvolvimentos de um filme baseado no romance de 1890, da autoria de Oscar Wilde”.

A cantora multi-instrumentista de rock experimental, Annie Clark, mais conhecida por St. Vincent, será a realizadora da história da Era Vitoriana, na qual um homem hedonista vende a sua alma com o objetivo de permanecer jovem para sempre.

Lê Também:
Top 2016 | Os 10 melhores guarda-roupas do ano

No entanto, segundo a Variety, esta adaptação quer esbater barreiras de género, ao introduzir uma personagem feminina ao papel de Dorian Gray. O argumento ficará a cargo de David Birke, o argumentista que escreveu Elle (2016), com Isabelle Huppert no papel principal.

A cantora ganhou o Grammy de Melhor Álbum Alternativo com o seu projeto homónimo de 2014. O filme marca a estreia de St. Vincent enquanto realizadora de longas-metragens. A artista já tinha estado à frente de uma curta intitulada “Birthday Party”, que estreou no Festival Sundance no início deste ano.

“O Retrato de Dorian Gray” foi o único livro do escritor irlandês Oscar Wilde e já teve várias adaptações ao cinema.

Nós estamos curiosos para ver Dorian Gray enquanto mulher. Não esperamos pouco, vindo de St. Vincent.

Rita Cabral

Aspirante a jornalista e apaixonada por cultura. Sonhadora incurável e realista inata. Cativada por quase tudo o que existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *