©Zero em Comportamento

Afinal Stanley Kubrick é um dos atores da sua obra-prima 2001: Odisseia no Espaço

Stanley Kubrick não ficou apenas atrás das câmaras, o lendário realizador também entrou e teve uma breve aparição nesta cena.

Sumário:

  • Stanley Kubrick conta com uma impressionante filmografia com filmes como “The Shining”, “Laranja Mecânica”, Dr. Strangelove”, entre outros;
  • A sua icónica obra-prima, “2001: Odisseia no Espaço”, ainda tem muito que se diga, como revelou a filha do realizador;
  • O cineasta tem uma breve cameo no final na cena em que Bowman e Poole fazem uma caminhada espacial.
Lê Também:
Este icónico thriller de Stanley Kubrick com 93% no Rotten Tomatoes já está na Max

Stanley Kubrick é uma figura incontornável na história do cinema, sendo que os seus filmes são frequentemente alvo de estudo em cursos especializados de cinema em todo o mundo.

Obras como “The Shining”, “Laranja Mecânica” e “Dr. Strangelove” são apenas alguns exemplos da sua vasta e complexa filmografia. No entanto, uma de suas maiores realizações continua a ser “2001: Odisseia no Espaço”. Uma obra-prima da ficção científica que, mesmo após quase seis décadas, mantém a sua relevância e capacidade de provocar reflexões diversas.

Lançado em 1968, o filme tornou-se num marco cultural, não apenas pelo tratamento vanguardista da ficção científica, mas também pela forma como questiona temas existenciais, tecnológicos e a própria evolução humana.

A história, baseada numa história de Arthur C. Clarke, segue a viagem de uma missão rumo a Júpiter, comandada pelo astronauta Dr. Dave Bowman e com a inteligência artificial HAL 9000. Com um comportamento cada vez mais errática, leva a um confronto entre homem e máquina. Contudo, há um aspecto da produção de “2001: Odisseia no Espaço” que só foi recentemente revelado: um cameo secreto do próprio realizador.


Uma breve aparição que nem todos reparam

2001 odisseia no espaço stanley kubrick
© MGM

Embora seja comum que os cineastas façam aparições nos seus próprios filmes (como Peter Jackson na trilogia “Senhor dos Anéis), o cameo de Kubrick passa despercebido aos olhos mais desatentos.

Durante a famosa cena em que Bowman e Poole fazem uma caminhada espacial, o som ofegante ouvido é, na verdade, o de Kubrick. A revelação foi feita pela filha, Katharina Kubrick Hobbs, que contou que só descobriu a identidade por trás dos sons ao conversar com a mãe sobre a exibição do filme.

Com 92% de classificação no Rotten Tomatoes, Charles Champlin, do Los Angeles Times, está rendido ao filme. Nesse sentido o jornalista escreve, “’2001: Odisseia no Espaço’, de Stanley Kubrick, é o filme que os entusiastas da ficção científica de todas as idades e em todos os cantos do mundo rezaram para que a indústria lhes desse um dia.”

Já tinhas reparado no breve cameo do realizador? Qual é a o teu filme favorito de Stanley Kubrick?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *