© Stanley Kubrick via Wikimedia Commons (public domain)

Esta Obra Prima de Stanley Kubrick ganhou um Óscar e vai deixar a Prime Video

O grande mestre Stanley Kubrick marcou o cinema. Apesar disso a sua obra prima está prestes a deixar a Prime Video.

Stanley Kubrick é um nome incontornável da história do cinema mundial. Ao ponto que quase todos os seus filmes, senão todos, serem estudados e avaliados por centenas de cursos de cinema por todo o mundo.

Lê Também:   Primeiras imagens de Timothée Chalamet neste muito aguardado biopic

E é totalmente normal, dado que na sua filmografia figuram filmes como “The Shining”, “Laranja Mecânica”, “De Olhos Bem Fechados”, “Nascido para Matar”, “Dr. Strangelove”, “Spartacus”, entre muitos outros. Se estás a pensar em ver pela primeira vez ou revisitar estes clássicos, a tarefa pode ser mais difícil do que esperarias. As plataformas de streaming dominam o consumo do entretenimento a nível mundial e parte destas obras nem sequer estão disponíveis.

Lê Também:   Popeye regressa em força numa adaptação ao grande ecrã

Por exemplo, o icónico Willem Dafoe aborda essa exato tópico, sobre a “parvoíce” que anda por aí: “os filmes mais difíceis, os filmes mais desafiantes, podem não ser tão bem sucedidos quando não se tem um público que esteja realmente a prestar atenção. Isso é uma coisa importante. Sinto falta do aspeto social em que os filmes se inserem no mundo. Vê-se um filme, vai-se jantar fora, fala-se sobre ele mais tarde e isso espalha-se. Agora as pessoas vão para casa, dizem: ‘Querida, vamos ver algo parvo esta noite’, folheiam e veem cinco minutos de dez filmes”.

Lê Também:   Comic Con Portugal 2024 | Tudo o que precisas de saber sobre a nova edição

Se concordas com o ator norte-americano, temos más notícias para ti. A obra prima de Stanley Kubrick está prestes a deixar a Prime Video.




MAIS UMA OBRA PRIMA DO CINEMA A DEIXAR O STREAMING

2001: Odisseia no Espaço (1968)

Para muitos, a obra prima da ficção científica. “2001: Odisseia no Espaço” revela a potencial interação do ser humano com a Inteligência Artificial, quando a situação é tudo menos amigável.

Lê Também:   Esta obra bateu uma inédita marca nos Óscares e arrebatou Christopher Nolan: "É um filme tremendo”

Com 92% de classificação no Rotten Tomatoes, Charles Champlin, do Los Angeles Times, está rendido ao filme – “’2001: Odisseia no Espaço’, de Stanley Kubrick, é o filme que os entusiastas da ficção científica de todas as idades e em todos os cantos do mundo rezaram para que a indústria lhes desse um dia.”

Lê Também:   Grandes Filmes na TV (Semana de 25 a 31 de Março)

Ainda nos dias de hoje é um filme bastante acarinhado e utilizado como referência. Por exemplo, Greta Gerwig inspirou-se em grande medida neste filme para fazer a abertura de “Barbie“, mas em vez de um monolito utilizou uma boneca. Ainda assim a popularidade do filme não foi o suficiente para se manter no Streaming.




FALTA MENOS DE DUAS SEMANAS

2001: A Space Odyssey (1968)
“2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968) |©Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

Assim sendo esta obra prima vai deixar o Streaming. Tens até dia 14 de Abril para a ver pela última vez na Prime Video. “2001 Odisseia no Espaço” vai acompanhar “King Kong“, que também saiu recentemente desta plataforma.

Lê Também:   Como fazer um post ou jogar Civilization sem rato, sem dedos, sem teclado? Elon Musk explica

TRAILER | 2001: ODISSEIA NO ESPAÇO, DE STANLEY KUBRICK, VAI DEIXAR A PRIME VIDEO

Tens Prime Video? Qual é o teu filme favorito de Stanley Kubrick?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *