© MGM

Este é o melhor filme da história para Stanley Kubrick

Antes da sua morte, Stanley Kubrick revelou qual foi o melhor filme que já viu, será que consegues adivinhar qual é (não é um nome conhecido)?

Sumário:

  • Stanley Kubrick é um dos maiores realizadores da história do cinema com vários filmes icónicos;
  • Até à sua morte, o realizador revelou os seus gostos pessoais (para o pior e melhor) no cinema;
  • Para o lendário realizador, a obra prima de Bob Fosse foi o melhor filme que já viu.
Lê Também:
A Clockwork Orange | Sabes o verdadeiro significado do Nome desta obra prima de Stanley Kubrick?

Stanley Kubrick contribuiu de uma forma impressionante para a história da sétima arte com filmes como “Shining”, “Laranja Mecânica”, “De Olhos Bem Fechados”, “Nascido para Matar”, “Dr. Strangelove”, “Spartacus”, “2001: Odisseia no Espaço”, entre muitos outros. Todos os seus filmes, senão quase todos, são estudados e avaliados por centenas de cursos de cinema por todo o mundo.

E com razão, toda a sua filmografia é uma autêntica obra prima, é difícil encontrar um filme que não seja aclamado pela critica. O melhor filme do realizador, segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes, é “Dr. Strangelove”, com 98% de classificação. Da mesma forma que tem na sua filmografia alguns dos melhores filmes da história do cinema, Stanley Kubrick também sabe reconhecer uma obra prima. O lendário realizador considera este filme o melhor que já viu.

Lê Também:
LEGO lança o set perfeito para as crianças neste verão

O filme favorito de Stanley Kubrik é pouco conhecido

Roy Scheider All That Jazz
© 1979 20th Century Fox. All rights reserved.

Na década dos anos 70 do século passado, o talentoso Bob Fosse estava no auge da sua carreira, com um Óscar (“Cabaret”), um Tony (“Pippin”) e um Emmy (“Liza with a Z”) no currículo (e tudo no mesmo ano).

Lê Também:
Esta obra prima de Copolla foi um surpreendente Flop e quase arruinou a sua carreira

No entanto em 1974, enquanto trabalhava no musical “Chicago” e editava o filme “Lenny”, o realizador quase morreu de exaustão. Durante a sua recuperação de um ataque cardíaco, surgiu então a inspiração para “All That Jazz“. O filme de 1979, protagonizado por Roy Scheider, é uma representação semi-autobiográfica da vida do realizador, focando-se num diretor de palco com problemas de saúde e um comportamento autodestrutivo.

“All That Jazz” acabou por ganhar a Palma de Ouro em 1980. No Rotten Tomatoes conseguiu 87% de classificação. Kathleen Sachs, do Chicago Reader, escreve, “só de pensar ainda me vêm as lágrimas aos olhos. É isso que procuro quando vou ao cinema. Todo esse jazz”.

Lê Também:
Quando Joaquin Phoenix ficou todo babado em frente a Lady Gaga (Joker 2)

Stanley Kubrick não ficou indiferente ao filme e ficou impressionado com a visão de Fosse, afirmando, “o melhor filme que já vi“.

Já viste este filme? Concordas com o realizador?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *