© Netflix

“Não é o fim” Stephen Graham revela planos sobre futuro de Adolescência (Netflix)

Após sucesso de “Adolescência”, Stephen Graham partilha vontade de continuar a série da Netflix com uma antologia.

“Adolescência” chegou à Netflix a 13 de março e rapidamente se tornou na série do ano, pelo menos até então. Conta com uma aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, da parte dos críticos. A série destacou-se pelos temas importantes que aborda, pela técnica do plano-sequência e pelas atuações impactantes dos seus atores.

Stephen Graham, Erin Doherty, Owen Cooper e Ashley Walters formam o elenco principal da série que conta, então, a história de um jovem de 13 anos que assassina brutalmente uma colega da escola. A partir daí, seguimos as consequências deste ato para uma família e para uma comunidade.

 

Lê Também:
Adolescência, a Crítica | A perfeição técnica em apenas 4 episódios

Com o sucesso da série muito se tem falado sobre uma segunda temporada. Jack Thorne, o argumentista da série, afirmou ao Independent que não haverá uma continuação da história. No entanto, segundo Stephen Graham, há possibilidade de seguimento no formato de uma antologia.

Stephen Graham revela detalhes sobre segunda temporada de Adolescência na Netflix

Adolescência
© Netflix

Uma antologia é uma série em que cada temporada apresenta uma história, personagens e cenários diferentes, sem uma continuidade narrativa fixa. Assim, este formato permite explorar diferentes enredos dentro de um mesmo tema.

Exemplos de séries com este formato são “American Horror Story”, “The Haunting of Hill House / Bly Manor” e “Black Mirror”. Muitas vezes estas séries até utilizam os mesmos atores para interpretarem as diferentes histórias.

Numa entrevista à Variety, Stephen Graham revelou ter partilhado com a sua mulher, logo após “Adolescência” estrear na Netflix: “Ó meu deus, amor, agora não tenho trabalho!”. Ao que a sua esposa, Hannah Walters, que também entra na série, respondeu: “Eu acho que tu vais ficar bem, mas não te preocupes e tira um tempo para ti”.

Parece que estava a adivinhar o sucesso que viria aí para a minissérie da Netflix. Stephen Graham, que para além de atuar é também o criador da série, tem recebido muitos elogios por “Adolescência”.

 

Lê Também:
As 4 razões de Adolescência (Netflix) ser uma minissérie perfeita

Recentemente, numa viagem a Nova York, o ator partilhou que uma senhora o veio abraçar, chorosa, enquanto disse: “É uma série muito poderosa, muito importante para os dias de hoje”. Assim, Stephen Graham refletiu: “O que estou a tentar dizer é que não tínhamos ideia de que teria o impacto social que teve, mas parece ter cortado todas as raças e estruturas hierárquicas da sociedade com a mensagem que está a transmitir sobre a nossa juventude”.

Nesse sentido, apesar de não querer continuar esta mesma história numa segunda temporada, o ator partilha, por fim, a possibilidade de um seguimento: “Possivelmente, mas vamos ver como serão os números. Mas sim, existe a possibilidade de desenvolver outra história”.

Gostavas de ver uma nova temporada de “Adolescência”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *