Stephen Hawking

Stephen Hawking homenageado pela Fox e National Geographic

Stephen Hawking, uma das mentes mais brilhantes do mundo, faleceu no dia 14 de março. Assim, o autor de “Breve História do Tempo” deixou-nos com 76 anos.

Muitos deverão conhecer o seu nome. Quer seja, no mundo da Física, devido à sua teoria sobre buracos negros, quer seja pela sua força no combate contra doença que lhe foi diagnosticada ou, simplesmente, devido a filmes que contaram a sua impressionante história.

Lê Também:
Canais FOX | Destaques do mês de Setembro

Stephen Hawking tinha 21 anos quando descobriu que sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica. Foi-lhe dada uma expectativa de três anos de vida. A sua reação inicial foi desistir, mas percebeu que esse não era o caminho. Hawking disse, em várias entrevistas, que se iria, de facto, morrer o melhor era fazer alguma coisa boa. E assim o fez.

Desafiando todas as previsões, o físico que quis explicar o universo, conseguiu lutar contra a esclerose e viver até aos 76 anos.

Para homenagear a sua vida, FOX MoviesNational Geographic prepararam uma programação especial.

A FOX Movies, na quarta-feira e no sábado, transmitiu o filme “Theory of Everything”, que narra a história de Stephen desde a descoberta da sua doença. O filme conta com a participação de Eddie Redmayne, que interpreta Stephen Hawking – sendo que esse papel lhe valeu um Óscar. Também Felicity Jones, que interpreta Jane Hawking, Charlie Cox, David Thewlis, Emily Watson e Harry Lloyd são alguns dos atores que protagonizam membros importantes na vida do físico.

O guião do filme britânico, inspirado no livro “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, foi escrito por Anthony McCarten. A banda sonora foi da responsabilidade do compositor Jóhann Jóhannsson, que faleceu no mês passado. Já a realização esteve a cargo do vencedor de um Óscar, James Marsh.

Este domingo, no National Geographic, serão exibidos alguns documentários de Hawking.

Stephen Hawking – Ciência do Futuro: Designer de Humanos’, às 16h15

‘Genius by Stephen Hawking: Podemos viajar no tempo?’, às 17h00

‘Stephen Hawking – Ciência do Futuro: Hiperligações’, às 17h50

TRAILER | CONHECE OU RELEMBRA UM POUCO DA HISTÓRIA DE STEPHEN HAWKING

A notícia da sua morte deixou-te triste? Também querias que Stephen tivesse desvendado mais mistérios do universo? Tal como o próprio dizia “enquanto há vida, há esperança”. Tenhamos, então, esperança.

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *