Stephen King surpreendido com qualidade de IT: A Coisa

O mestre do horror, Stephen King, já viu IT duas vezes e confessou que não estava preparado para um filme tão bom!

Esta reacção, vinda daquele que é considerado uma lenda da literatura de terror, assegura assim aos fãs que terão uma experiência incrível e arrepiante, certificada pelo próprio Stephen King.

A adaptação cinematográfica do seu livro recebeu já bastantes críticas positivas, ainda mesmo antes da sua estreia, que prometem que o filme será sem dúvida um êxito de bilheteiras.

E o mestre do horror já se pronunciou sobre a sua primeira reacção ao filme, os seus pensamentos sobre a interpretação de Bill Skarsgård e, se os seus fãs irão ou não receber bem esta adaptação. O escritor mostrou-se surpreendido com a qualidade do filme, o que não é de todo surpreendente, uma vez que a s suas reacções às adaptações dos seus livros vão desde o positivo (“The Shining”) ao negativo (“A Torre Negra“).

“Eu tinha esperança, mas não estava preparado para o quão bom realmente foi. É algo diferente e, ao mesmo tempo, algo com que os espectadores se vão identificar. Vão gostar das personagens. Para mim, é tudo sobre as personagens. Se gostares das personagens…se te importares…os sustos geralmente resultam.”

Stephen King, It, Bill Skarsgård

“Tenho a certeza que os meus fãs vão gostar do filme. Acho que vão mesmo gostar do filme. E acho que algun deles vão voltar mais duas ou três vezes para o poderem saborear. Eu voltei uma segunda vez e senti-me como se estivesse a ver coisas que me tinham escapado da primeira.”

King parabenizou também Andy Muschietti pelo seu trabalho e, não é de surpreender que o escritor tivesse esperança no trabalho do cineasta, cujo filme Mama (2013), foi uma lufada de ar fresco no gênero do terror. Skarsgård, que não é também um estranho ao sobrenatural, foi também alvo do contentamento de Stephen King, que elogiou a sua prestação como o terrível palhaço Pennywise.

Lê Também:
Halloween no sofá... pipocas no ar!

Baseado no que Stephen King tem a dizer sobre este filme, parece que nos podemos bem preparar para uma ronda de sustos quando IT chegar finalmente às salas de cinema, já na próxima semana.

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *