Stephen King surpreendido com qualidade de IT: A Coisa

O mestre do horror, Stephen King, já viu IT duas vezes e confessou que não estava preparado para um filme tão bom!

Esta reacção, vinda daquele que é considerado uma lenda da literatura de terror, assegura assim aos fãs que terão uma experiência incrível e arrepiante, certificada pelo próprio Stephen King.

A adaptação cinematográfica do seu livro recebeu já bastantes críticas positivas, ainda mesmo antes da sua estreia, que prometem que o filme será sem dúvida um êxito de bilheteiras.

E o mestre do horror já se pronunciou sobre a sua primeira reacção ao filme, os seus pensamentos sobre a interpretação de Bill Skarsgård e, se os seus fãs irão ou não receber bem esta adaptação. O escritor mostrou-se surpreendido com a qualidade do filme, o que não é de todo surpreendente, uma vez que a s suas reacções às adaptações dos seus livros vão desde o positivo (“The Shining”) ao negativo (“A Torre Negra“).

“Eu tinha esperança, mas não estava preparado para o quão bom realmente foi. É algo diferente e, ao mesmo tempo, algo com que os espectadores se vão identificar. Vão gostar das personagens. Para mim, é tudo sobre as personagens. Se gostares das personagens…se te importares…os sustos geralmente resultam.”

Stephen King, It, Bill Skarsgård

“Tenho a certeza que os meus fãs vão gostar do filme. Acho que vão mesmo gostar do filme. E acho que algun deles vão voltar mais duas ou três vezes para o poderem saborear. Eu voltei uma segunda vez e senti-me como se estivesse a ver coisas que me tinham escapado da primeira.”

King parabenizou também Andy Muschietti pelo seu trabalho e, não é de surpreender que o escritor tivesse esperança no trabalho do cineasta, cujo filme Mama (2013), foi uma lufada de ar fresco no gênero do terror. Skarsgård, que não é também um estranho ao sobrenatural, foi também alvo do contentamento de Stephen King, que elogiou a sua prestação como o terrível palhaço Pennywise.

Lê Também:   Stephen King não é fã deste adorado filme de Quentin Tarantino

Baseado no que Stephen King tem a dizer sobre este filme, parece que nos podemos bem preparar para uma ronda de sustos quando IT chegar finalmente às salas de cinema, já na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *