Steve Jobs estreia nos Canais TVCine

Nomeado a dois Óscares da Academia, Steve Jobs é uma das estreias deste fim de semana nos Canais TVCine. 

‘Os músicos tocam os seus instrumentos enquanto eu conduzo a orquestra’. É desta forma arrogante que Steve Jobs (Michael Fassbender) se apresenta em Steve Jobs (2015), de Danny Boyle (cineasta de Quem Quer Ser Bilionário?; 127 Horas) um retrato do génio da comunicação autoritário, rude e megalómano que se comparava a Isaac Newton ou a William Shakespeare. Mas que também era um homem acossado e inseguro, fruto de ter sido uma criança adotada, que tinha um lado familiar e sensível trazido ao de cima pela sua filha Lisa (Makenzie Moss, Ripley Sobo e Perla Haney-Jardine em idades diferentes).

Steve Jobs

Vê também: Grandes Filmes na TV | Semana de 1 a 7 de agosto

O filme conta três episódios chave na vida de Jobs, em 1984, 1988 e 1998, sempre acompanhados pela sua confidente e melhor amiga Joanna Hoffman (Kate Winslet, que venceu o Globo de Ouro e o BAFTA para Melhor Atriz Secundária) mostrando a paixão de Jobs quer pela tecnologia, quer pelas palavras magistralmente utilizadas no lançamento de qualquer produto, que definia como o melhor do mundo.

Steve Jobs é uma estreia imperdível a 7 de agosto, este domingo, às 21h30, no TVCine 1. Ainda hoje, no mesmo canal e à mesma hora, será possível assistir à estreia de Homem Irracional, filme realizado por Woody Allen com Joaquin Phoenix, Parker Posey e Emma Stone nos principais papéis.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Agosto 2016


 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1269 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *