Steven Spielberg, Tom Hanks, Meryl Streep em filme sobre os Pentagon Papers

O realizador Steven Spielberg, o actor Tom Hanks e a actriz Meryl Streep estarão presentes num filme sobre os Pentagon Papers intitulado The Post. 

O filme é sobre o papel do Washington Post em expor os Pentagon Papers, em 1971, e como o editor deste jornal, Ben Bradlee e Kay Graham desafiaram o governo federal sobre o seu direito de publicar estes documentos.

Os Pentagon Papers são também conhecidos como o “Report of the Office of the Secretary of Defense Vietnam Task Force” e foram pedidos pelo na altura secretário da defesa da administração norte-americana Robert McNamara. Estes documentos continham estudos sobre o envolvimento dos Estados Unidos, a nível político e militar, no Vietname, entre 1945 e 1967.

Lê Também: Lançamentos DVD, BD e BD3D | Lista Completa 2017

De acordo com o Deadline está previsto que Tom Hanks (Inferno) desempenhe o papel de Ben Bradlee e que Meryl Streep (Into the Woods) represente Kay Graham.

Lê Também:
West Side Story, em análise

Lê Também: Renovações e Cancelamentos | 1º Trimestre 2017

O argumento do filme The Post foi escrito por Liz Hannah. Os produtores deste projecto cinematográfico serão Amy Pascal, Steven Spielberg (Bridge of Spies), Kristie Macosko Krieger. Ainda não é conhecida uma data para a estreia nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *