Crédito editorial: Tinseltown / Shutterstock.com (ID: 1438533386) / ©Lionsgate

Filme baseado em factos reais com Jake Gyllenhaal chega à TV este fim de semana

Jake Gyllenhaal está de volta ao pequeno ecrã, com a muito aguardada exibição de “Stronger – A Força de Viver”, um filme baseado em factos reais.

Depois do grande sucesso de “Presumed Innocent” na Apple TV+, Jake Gyllenhaal está de regresso ao pequeno ecrã, desta vez com uma dramática longa-metragem realizada por David Gordon Green e co-protagonizada por Tatiana Maslany (“She-Hulk: Attorney at Law“). “Stronger – A Força de Viver” estreou nos cinemas nacionais a 2 de novembro de 2017 e arrecadou em sala mais de 108 mil euros.

Pub

Esta grande longa-metragem de Gyllenhaal tem estreia marcada para hoje, dia 14 de dezembro, pelas 15h20 no Canal Hollywood.

Lê Também:
Os 5 melhores Filmes para ver este fim de semana na Netflix, Disney+ e Max

Qual a história de “Stronger – A Força de Viver”?

O filme dá a conhecer a história bem real de Jeff Bauman, um homem completamente comum, que viu a sua vida mudar completamente, após sobreviver aos atentados que decorram durante a maratona de Boston, em 2013. Com a ajuda da comunidade, Jeff superou a perda de ambas as pernas durante as explosões e fez de tudo ao seu alcance para conseguir voltar a andar e até correr nas próximas maratonas da cidade.

Pub

Em que outros projetos participou Jake Gyllenhaal?

Gyllenhaal conta com uma nomeação aos Óscares pela sua performance em “O Segredo de Brokeback Mountain”, e é muito conhecido do grande público pela sua participação em obras como “Nightcrawler – Repórter na Noite”, “Donnie Darko” e “Raptadas”. O ator deu ainda vida ao vilão Mysterio em “Homem-Aranha: Longe de Casa“, e prepara-se para regressar ao grande ecrã com obras como “The Bride”, realizado pela sua irmã Maggie Gyllenhaal e “In the Grey” de Guy Ritchie.

O que diz a crítica sobre o filme?

“Stronger – A Força de Viver” conta com os impressionantes 91% de aprovação no Rotten Tomattoes, onde John Nugent, da Empire Magazine, refere que “Um retrato profundamente humano e muitas vezes brutalmente honesto do trauma e da recuperação, ancorado por três desempenhos soberbos – embora muitas vezes seja vítima de uma fórmula”. Por sua vez, na sua análise, Stephanie Zacharek, da TIME Magazine, afirma que “O filme de Green tem uma energia tensa e nervosa, a maior parte da qual parece brilhar no âmago de Gyllenhaal”.

Pub

Já conhecias este grande filme?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *