Suffragette | Carey Mulligan luta pela igualdade de voto no trailer

 

Foi divulgado um novo trailer de “Suffragette”, drama sobre direitos civis protagonizado por Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep. 

Inspirada em factos reais, a história apresenta a luta das mulheres no início do movimento feminista contra um Estado cada vez mais brutal, que não queria deixá-las votar durante as eleições.

LÊ TAMBÉM: Antevisão dos Óscares 2016 | O ano dos papéis femininos?

De acordo com a sinopse oficial, “Suffragette” acompanha Maud (Mulligan), cuja vida muda para sempre quando é recrutada para o movimento sufragista do Reino Unido. Maud torna-se um ativista pela causa ao lado de mulheres de todas as esferas da sociedade. Quando a força da ação policial aumenta, Maud e as suas colegas sufragistas começam um jogo perigoso de rato e gato com as autoridades, que estão surpreendidas como o aumento da desobediência civil das mulheres gera polémica em todo o país.

Realizado por Sarah Gavron, o novo filme do estúdio Focus Features tem ainda no elenco os seguintes nomes: Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff, Ben Whishaw, Romola Garai e Natalie Press.

TRAILER | “Suffragette”


 
suffragette
 

A estreia de “Suffragette” está prevista para 5 de novembro.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *