Sundance TV reforça aposta no Mercado Português

A Sundance TV vai lançar a sua primeira grande campanha direcionada ao mercado português para assinalar as suas maiores estreias da temporada.

 

sundance tv taxi driver
TAXI DRIVER (1976)

 

A Sundance TV, tal como o célebre festival de cinema independente com o mesmo nome, foi criada pelo ator Robert Redford com o intuito de promover obras criativas e trabalhos singulares, oferecendo às audiências uma programação que foge à norma e tenta sempre surpreender. Agora, pela primeira vez, este canal, exclusivo da NOS em Portugal, vai lançar uma campanha direcionada especificamente ao mercado português para assinalar algumas das suas estreias mais importantes nesta temporada televisiva. Aqui destacamos algumas dessas estreias.

Lê Também:
Cinema Europeu? Sim, Por Favor | Canino

No panorama cinematográfico, a Sundance TV continua a oferecer aos seus espetadores aquilo que melhor se faz no panorama do cinema do circuito dos festivais de cinema, sem descurar também na oferta de alguns clássicos importantes. Por exemplo, o cinema americano dos anos 70 está em destaque nos próximos tempos com filmes de Cassavetes e Scorsese a marcarem presença na programação deste canal. Títulos mais recentes incluem, por exemplo, vários filmes indicados para Óscares, como é o caso de “Canino” de Yorgos Lanthimos ou “Uma Separação” de Ashgar Farhadi, e algumas estreias exclusivas, como a comédia chinesa “Free and Easy”.

 

la foret sundance TV
LA FORÊT (2017)

 

Apesar de toda essa excelência cinematográfica, há que dizer que o grande destaque da temporada é a coleção de novas séries com que a Sundance TV vai agraciar as suas audiências. Entre elas, incluem-se alguns programas premiados internacionalmente como é o caso da minissérie de thriller francesa “La Fôret”, que estreia a 11 de outubro e arrecadou o prémio para Melhor Série Francesa de 2017 no Festival de La Rochelle. No panorama das comédias, a segunda temporada da sátira britânica “The Windsors” foi nomeada para vários BAFTAs e chega às televisões portuguesas no dia 29 de outubro.

 

APPLE TREE YARD SUNDANCE TV
APPLE TREE YARD (2017)

 

Outra grande proposta vinda do reino de Sua Majestade é a minissérie “Apple Tree Yard”. Este thriller é uma adaptação do romance homónimo de Louise Doughty e conta com duas magníficas prestações de Ben Chaplin e Emily Watson nos papéis principais. Em Portugal, esta série de quatro partes estreia a 18 de novembro.

Lê Também:
Mapa das Séries: Todas as estreias nacionais de outubro 2017

Antes disso, no dia 1 de novembro, a Sundance TV estreia “Prisioneiros”, um thriller islandês que mergulha o espetador no ambiente sombrio de uma prisão para mulheres, na companhia de uma prisioneira condenada por ter agredido o pai até o deixar num coma. Mais tarde, no dia 26 do mesmo mês, dá-se a estreia de “Texas Rising”, uma épica minissérie histórica sobre a declaração de independência do México em 1836 e a subsequente Batalha do Álamo.

 

texas rising sundance tv
TEXAS RISING (2015)

 

Por fim, “Hap & Leonard”, é uma produção original da Sundance TV que está já a ser exibida no canal e que é visionamento obrigatório para todos os que gostem de ver grande performances, aqui dadas por um elenco de luxo que inclui James Purefoy, Michael Kenneth Williams e Brian Dennehy. A estreia da terceira temporada deste drama sobre amigos de infância já adultos e suas numerosas desventuras estreia já em 2018.

Para mais informações sobre a programação da Sundance TV, consulta o seu site oficial. Não percas a oferta, tanto de filmes como de séries, deste canal, que é exclusivo da NOS e está na posição 94.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1516 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *