Acabou o Festival de Verão com mais tradição em Portugal, mas vem aí outro
Um dos festivais de música mais emblemáticos de Portugal, entra numa nova era. A marca anunciou o fim do formato tradicional de festival. No entanto revelou uma reinvenção como série de concertos ao longo do ano, numa parceria estratégica com a promotora internacional Live Nation.
Até já, Super Bock Super Rock
Desde 1995, o Super Bock Super Rock marcou gerações com atuações memoráveis e edições em diferentes formatos e localizações.
Uma nova era para o Super Bock Super Rock
Assim sendo após um interregno anunciado em março de 2025, com promessa de regresso em 2026, a Super Bock decidiu não renovar o contrato com a promotora Música no Coração, responsável pelo festival desde o início. O resultado é uma nova visão para o projeto, agora co-organizado com a Live Nation Portugal.
A nova abordagem, descrita como “um formato inovador e imersivo”, procura alinhar-se com as novas tendências de consumo da música ao vivo. Em vez de se concentrar num único fim de semana de verão, o Super Bock Super Rock passa a ser uma plataforma contínua de espetáculos ao longo do ano, sem as limitações de local ou datas fixas.
The Weeknd inaugura o novo formato em 2026
O pontapé de saída deste novo ciclo acontece com um dos maiores nomes da música atual. O canadiano The Weeknd regressa a Portugal para um espetáculo único a 5 de setembro de 2026, no Estádio do Restelo, em Lisboa. Da mesma forma também confirmado para essa data está o rapper Playboi Carti, aumentando as expectativas em torno do evento inaugural.
Segundo a Live Nation, esta parceria pretende responder à crescente procura por experiências mais personalizadas, exclusivas e imersivas. Os fãs estão cada vez mais interessados em formatos que aproximem o público dos artistas, com menos enfoque em grandes aglomerações e mais valor atribuído à proximidade e à qualidade da experiência.
Super Bock reforça aposta na música e inovação
A Super Bock reafirma assim o seu estatuto como marca n.º 1 da música em Portugal, com um histórico de inovação que acompanha várias gerações. Para Bruno Albuquerque, Diretor de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, este novo modelo é mais flexível, híbrido e alinhado com as preferências das novas gerações.
Ou seja, o objetivo passa por criar eventos que mantêm viva a identidade do Super Bock Super Rock, mas que se adaptam a uma realidade mais dinâmica.
Além disso, a parceria com a Live Nation permitirá iniciativas exclusivas e pré-vendas especiais para os fãs da marca. A pré-venda de bilhetes para o concerto de The Weeknd arranca no dia 15 de outubro no site.
Uma resposta à evolução dos festivais
A nível global, os grandes festivais têm vindo a transformar-se, apostando em formatos mais segmentados e personalizados. Esta mudança no Super Bock Super Rock reflete essa evolução, posicionando Portugal na vanguarda das novas formas de viver a música ao vivo.
Mesmo com o fim do formato tradicional de festival, o espírito do Super Bock Super Rock continua a marcar presença na vida cultural portuguesa. Assim sendo esta transformação representa um novo capítulo. Valorizando a qualidade artística, a inovação na experiência de concerto e a ligação emocional entre os fãs e os artistas.