© Jéssica Rodrigues | MHD

Steve Lacy desilude ao tocar no Super Bock Super Rock 2023

Maior nome do último dia do Super Bock Super Rock 2023, Steve Lacy cantou mas não encantou as milhares de pessoas que assistiram ao seu concerto.

No último dia da 27ª edição de Super Bock Super Rock, foi o nome de Steve Lacy que mais se destacou no palco principal, levando milhares de fãs à Herdade do Cabeço da Flauta. Coube a Kaytranada fazer o aquecimento do público para o grande concerto, através das suas batidas eletrónicas, animando o recinto desde o primeiro minuto. Quando a noite se encontrava já cerrada, chegava a vez de Steve Lacy subir a palco, mas o seu concerto revelou-se pouco atrativo e muito maduro para um artista que começa agora a deixar a sua marca na indústria da música.

Lê Também:   Sampa The Great cria magia no Super Bock Super Rock 2023

Steve Lacy-Moya começou a tocar guitarra no jogo “Guitar Hero”, com apenas sete anos de idade, mas rapidamente passou a tocar o instrumento na vida real. Em pouco tempo começou a produzir músicas de cantores como Kendrick Lamar e J. Cole. Em 2017, através de uma aplicação começou a gravar as suas próprias canções, dando origem a um álbum que seria lançado dois anos mais tarde. Este primeiro trabalho de estúdio de Lacy chegou mesmo a ser nomeado ao Grammy de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo, uma proeza que se viria a repetir em 2022 com Gemini Rights a vencer na categoria de Melhor Álbum de R&B Progressivo.

steve lacy
© Jéssica Rodrigues | MHD

No último dia de Super Bock Super Rock, foram os ritmos eletrónicos que mais se fizeram sentir na Herdade do Cabeço da Flauta. Depois de Kaytranada, a multidão moveu-se para o palco Pull&Bear para ouvir o curto concerto de PinkPantheress, mas rapidamente regressou ao palco principal para assistir ao tão esperado concerto de Steve Lacy. O que ninguém sabia é que teriam de esperar mais de dez minutos para o início do espetáculo que causou inquietação pelo atraso sentido pelo público. Com duas torres gigantes revestidas com ecrãs que iam projetando imagens a meio do palco, o cantor norte-americano acabou por se apresentar em palco vestido com uma longa gabardine preta e a sua conhecida guitarra.




Foi com Helmets que Steve Lacy abriu o seu concerto na 27ª edição do Super Bock Super Rock, uma canção que integra o seu mais recente álbum, Gemini Rights. Depois de interpretar mais alguns temas do seu último trabalho de estúdio, o cantor dirigiu-se aos fãs para relembrar que nesse dia fazia exatamente um ano que havia lançado o álbum vencedor de um Grammy, o que levou a que o recinto cantasse os parabéns a Gemini Rights sem que o artista percebesse o que estava a acontecer.

steve lacy
© Jéssica Rodrigues | MHD

Ao longo do concerto, foram notórias as paragens e o público aos poucos ia-se desligando de Steve Lacy, reatando a sua relação apenas quando chegou a vez de interpretar Bad Habit, a música que se tornou viral no TikTok. Mas os problemas técnicos e a apresentação crua de um artista que prometia muito mais, acabaram mesmo por desiludir os fãs que contavam com Lacy para se destacar na última noite de Festival.

Assististe ao concerto de Steve Lacy? Qual o teu concerto preferido do Super Bock Super Rock 2023?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *