Taika Waititi está a desenvolver uma comédia nazi

Numa altura em que tantas figuras de Hollywood têm ocupado manchetes pela negativa, a merecida afirmação do neo-zelandês Taika Waititi é uma das boas notícias. E o realizador de “Thor: Ragnarok” tem vários projetos na manga.

Depois de fazer de “Thor: Ragnarok” o filme mais cómico da Marvel, levando a sua energia indie para um blockbuster, Taika Waititi tão cedo não parará. Aos 42 anos está finalmente nas bocas do mundo, um desfecho expectável para quem o acompanhou ao longo da última década.

Em 2005, uma nomeação para o óscar de melhor curta-metragem com “Two Cars, One Night”. Em 2010, “Boy”. Quatro anos depois, uma das comédias mais subvalorizadas dos últimos anos – “O Que Fazemos Nas Sombras” -, e em 2016 o aclamado pela crítica “Hunt for the Wilderpeople”. Em comum: o humor cáustico e a criatividade na edificação das premissas.

Lê Também:   Thor: Ragnarok, em análise

Qual é então o passo seguinte depois de aumentar a sua reputação ao passar uns tempos na piscina dos grandes? Uma comédia nazi. Sim, isso mesmo. Taika Waititi não ofereceu quaisquer detalhes, mas adiantou numa entrevista que o seu próximo filme será uma comédia provocadora que não terá medo de fazer sátira com suásticas. Waititi escreveu o guião há cinco anos e entende que o timing atual é adequado. Conseguirá o neo-zelandês uma sátira do estilo de “O Grande Ditador” ou “Dr. Estranho Amor”?

De resto, entre os restantes projetos de Waititi para o futuro está um stop-motion sobre o chimpanzé de Michael Jackson, Bubbles. Em conjunto com Jemaine Clement está também a desenvolver sequelas para “O Que Fazemos Nas Sombras”. Supostamente, uma série com os agentes Minogue e O’Leary como protagonistas (curiosamente, antes de circular como possibilidade, apontámos há uns tempos “O Que Fazemos Nas Sombras” como um filme que dava uma boa série), e uma longa sobre lobisomens intitulada “We’re Wolves”.

Recorde-se que Taika Waititi participou também na escrita de “Moana”. No entanto, diz hoje que do seu guião o filme apenas preservou as palavras “EXT. MAR – DIA”.

O QUE FAZEMOS NAS SOMBRAS | Comédia à la Taika Waititi

O mundo está preparado para uma longa-metragem que aborde o nazismo com uma perspetiva cómica? Acreditem, Taika Waititi tem a cabeça certa para fazer a coisa resultar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *