Taken 3 poderá estar a caminho?
Em 2008, a chamada telefónica de Bryan Mills (Liam Neeson) para a filha tornou-se icónica, e ajudou ‘Busca Implacável‘ a tornar-se um autêntico fenómeno de bilheteira, tendo a partir de um orçamento de 25 milhões de dólares, gerado cerca de dez vezes mais na box office mundial.
O sucesso rompante fez adivinhar a sequela inescapável – ‘Taken 2: A Vingança‘, que apesar de só ter estreado entre nós na semana passada, já conta com ganhos na bilheteira mundial que ultrapassam os 120 milhões de dólares (a partir de um orçamento de 45 milhões).
Não é, assim, com grande surpresa que recebemos os comentários de Robert Mark Kamen, produtor dos dois filmes, cujos bons resultados na bilheteira fazem adivinhar uma terceira parte.
“Não começámos a pensar nisso [Taken 3] até vermos os números de bilheteira, mas depois pensámos ‘Oh, ok. Acho que devíamos fazer um terceiro’ e a Foz quer que o façamos“, confessou o produtor. Para os mais preocupados com a aparente pouca sorte da família de Bryan Mills, podem ficar descansados, uma vez que o plano A não passa por mais raptos. “Sequestrámos toda a gente que podíamos sequestrar – agora vamos noutra direção. Vai ser interessante“, acrescentou Kamen.
A notícia deve ter chegado, todavia, como surpresa ao protagonista e realizador, que ainda há poucos dias tinham revelado que não viam como uma possibilidade um terceiro filme.
Do que tratará a dita sequela, quem trará de volta a bordo e se avançará de facto, ainda não se sabe, por isso é seguro dizer que está aberta a “caça ao rumor” de Taken 3.