© NOS Audiovisuais

Taron Egerton vai para a Apple com filme de Tetris

Taron Egerton terá na Apple a sua aliada para o próximo projecto. A história do Tetris vai mesmo chegar aos ecrãs, reunindo o actor e a produtora Marv.

Apesar das precauções, os projectos cinematográficos continuam à procura dos seus distribuidores e um dos novos projectos de Taron Egerton acaba de arranjar mais um parceiro de força. “Tetris: The Movie”, que irá contar a história da criação de um dos jogos mais populares do mundo, acaba de assegurar a sua distribuição via Apple.

Não existindo ainda qualquer indicação sobre o tipo de distribuição, se cinema ou meramente via Apple TV+, esta nova parceria dá um novo empurrão na produção e avanço do filme que já conta com uma das estrelas, Egerton.

Lê Também:
Rocketman, em análise

Com argumento de Noah Pink, o filme vai-nos levar ao momento da criação de Tetris por Alexey Pajitnov, um programador informático, durante a queda da ‘cortina de ferro’ na antiga União Soviética. Taron Egerton não será o criador mas sim Henk Reger, o empreendedor holandês de video-jogos que assegurou os direitos de distribuição globais do Tetris para as consolas.

“Tetris: The Movie” será realizado por Jon S. Baird (“Stan & Ollie“) e conta com um vasto grupo de produtores. Matthew Vaughn entra no projecto através da Marv Films e irá trabalhar com Len Blavatnik, e ainda Gregor Cameron e Gillian Berrie da Unigram, uma companhia associada à AI Film de Blavatnik.

O filme está previsto iniciar filmagens em Dezembro, na Escócia, mas o casting do restante elenco ainda está a decorrer. “Tetris: The Movie” volta a juntar Taron Egerton e a Marv Films, que foi também uma das responsáveis por “The Rocketman“, o filme que valeu a Egerton um Globo de Ouro pela sua interpretação de Elton John.

VÍDEO | MARV FILMS JÁ AJUDOU TARON EGERTON A OBTER UM GLOBO DE OURO

Conheces a história do Tetris? Curioso(a) com o filme?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *