“Precisamos de calma, não de caos” Taylor Swift revela finalmente a sua intenção de voto
Uma vez terminado o segundo debate presidencial das eleições norte-americanas de 2024, que vão às urnas em novembro, a mega estrela Taylor Swift findou o seu longo silêncio e apoiou finalmente um dos candidatos.
Depois de um segundo debate claramente vencido pelo Partido Democrata, como apontado pelos analistas políticos, parecia que as coisas não podiam melhorar para Kamala Harris. Mas eis que a cantora Taylor Swift, a maior super-estrela da atualidade, partilhou nas suas redes sociais, minutos após o final do debate, o seu apoio público e intenção de votar em Harris nas eleições dos Estados Unidos no próximo dia 5 de novembro.
O apoio oficial à candidata democrata Kamala Harris
Ver esta publicação no Instagram
Foi no Instagram, no seguimento do debate da noite de 10 de setembro, que Taylor Swift anunciou a sua intenção de votar em Kamala Harris, Vice-Presidente da Administração Biden, nas próximas eleições presidenciais.
Taylor Swift reforçou a importância de explorar em detalhe os programas de ambos os candidatos, Donald Trump e Kamala Harris, no sentido de tomar uma decisão informada.
A cantora mencionou ainda as imagens falsas, compostas com recurso a Inteligência Artificial, que declaravam falsamente a sua intenção de votar em Donald Trump. Desta forma, a cantora nega os rumores falsos e reforça o seu apoio a Harris e ao seu candidato a Vice-Presidente, Tim Walz, nas presidenciais de 2024.
As razões para o apoio de Taylor Swift
E como habitual, Taylor Swift , que já terminou a porção europeia da sua Eras Tour, não poupou detalhes na sua publicação, avançando as razões que a levam a votar em Kamala Harris:
“Vou votar na Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas em que acredito. Ela tem uma mão firme, é uma líder nata e acredito que conseguimos muito mais liderando este país com calma e não com caos. Fiquei tão emocionada e impressionada com a escolha do parceiro de corrida, Tim Walz, que há várias décadas luta pelos direitos LGBTQIA+, IVF e pela escolha no que diz respeito ao corpo das mulheres.”
A cantora apelou ainda, uma vez mais, a que primeiros votantes façam um registo e não deixem de se envolver nesta corrida presidencial.
Concordas com a importância do envolvimento de Taylor Swift como apoiante de Kamala Harris em 2024?