Teaser trailer de “The Imitation Game”, com Benedict Cumberbatch

 

A história de Alan Turning vai finalmente ganhar vida no grande ecrã. Em “The Imitation Game”, Benedict Cumberbatch interpreta o famoso matemático e criptoanalista britânico que se dedicou às ciências da computação, sendo considerado pioneiro no estudo da inteligência artificial e tendo também desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do computador moderno.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Alan Turing trabalhou para a inteligência britânica em Bletchley Park, num centro especializado em decifrar códigos. Ficou conhecido por decifrar o código Enigma dos Nazis encurtando, desta forma, a II Guerra Mundial.

O filme de Morten Tyldum (“Headhunters”) vai focar-se também na curta vida de Alan Turning após ter assumido a homossexualidade. Turning foi condenado, afastado do seu trabalho, sofreu castração química e foi ainda humilhado publicamente, até à sua morte em 1954, depois de ter mordido uma maçã envenenada com cianeto (há quem diga que logotipo da Apple é uma homenagem a Turning).


 

Para além de Benedict Cumberbatch, constam no elenco nomes como Keira Knightley, Matthew Goode, Mark Strong, Rory Kinnear, Charles Dance, Allen Leech e Matthew Beard. A estreia está marcada para a abertura oficial do BFI London Film Festival.

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *