Teatro Tivoli BBVA abre portas ao MOTELx em ano de 90º aniversário

 A 8ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa (MOTELx) irá decorrer de 10 a 14 de Setembro e procura promover a produção cinematográfica e divulgar o terror na 7º arte.

Depois de no ano passado terem contado com cerca de 16 mil espectadores, o MOTELx volta este ano com algumas novidades: além de workshops e uma programação que visa também o público mais jovem, irá decorrer não só no Cinema São Jorge e no Palácio Foz, como também no Teatro Tivoli BBVA.

O festival distingue o prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa, sendo a única das 6 secções existentes que detêm um caratér competitivo, e na qual serão apresentados filmes de terror portugueses ou co-produções maioritariamente portuguesas com duração até 15 minutos. A curta-metragem vencedora receberá 3 mil euros e o Prémio Méliès d’Argent, ficando seleccionada para o Méliès d’Or Melhor Curta-Metragem Europeia.

As inscrições estiveram abertas até ao passado dia 15 para a secção já referida mas também para as categorias: “Serviço de Quarto”(Longas-Metragens), “Quarto Perdido” (Viagem pela história do cinema de género português), “Doc Terror” (Documentários sobre cinema de terror ou temas relacionados), “Curtas” (Curtas-metragens de terror não produzidas em Portugal ou nacionais fora de competição) e a “Lobo Mau”, que conta com programação especial para o público mais jovem.

 

Na edição passada, o Prémio MOTELx foi entregue à curta “O coveiro”, de André Gil Mata , e foi ainda atribuída uma menção especial a “Desespero”, de Rui Pilão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *