Teclados sem fio põem em risco dados pessoais dos utilizadores

HP, Toshiba e outros modelos de teclado sem fio são algumas das marcas em causa.

Segundo os trabalhadores da empresa de segurança Bastille, o KeySniffer é uma enorme vulnerabilidade que afeta vários modelos de teclado sem fios, incluindo HP, Toshiba Kensington, Insígnia, Radio Shack, General Electric e muito mais. Permite, também, que terceiras pessoas possam ter acesso às combinações de teclas dos utilizadores até aproximadamente 250 pés de distância. Os dados são transmitidos através de um texto claro, que ainda fornece a possibilidade de adquirir senhas, números de cartões de crédito e outros dados que são sensíveis aos utilizadores.

De acordo com a empresa, os teclados foram testados a partir de doze fabricantes diferentes, onde oito deles foram susceptíveis ao ataque. Kensington, uma das marcas de teclado sem fios, marcou a diferença ao ataque, adicionando o modelo AES para transmissão do mesmo.

Os teclados afetados usam um chip receptor, que não é Bluetooth. Esses chips são mais baratos, porém não recebem atualização de segurança do protocolo, causando problemas.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *