The Terminator | Como o filme mudou a carreira de Gale Anne Hurd e James Cameron

 

Estreado no ano de 1984, o filme The Terminator, foi um ponto de viragem na carreira de James Cameron e Gale Anne Hurd. O orçamento: 5,6 milhões. James Cameron tem projetos tais como: Rambo, Aliens, Titanic e Avatar. Está para estrear em 2015 Terminator: Genisys. Apesar de não estar diretamente envolvido no projeto, James Cameron, teve alguma influência dando indicações ao produtor David Ellison sobre como integrar Arnold Schwarzenegger no filme. James Cameron adianta: “Não estava interessado em produzir ou trabalhar no filme ativamente, mas queria deixar uma boa palavra para o Arnold Schwarzenegger”.

Apesar de ter lido o guião não quis dar algum tipo de opinião. “Isto não é um problema meu. É como ser um avô, receber as visitas dos netos, e depois puder mandar-lhes embora. Quando saí do projeto, tive que fazê-lo com o sentimento, de que a nível emocional não poderia investir mais no filme. A nível pessoal, se o filme não for bom isso já não me incomoda.”

James Cameron salienta que as decisões dos estúdios são baseadas em medo. “Ideias originais são raras no cinema mainstream. Eles têm de ter menos medo em fazer o filme do que não fazer. No momento em que estão com medo que alguém faça o filme, e faz-lhes parecer estúpidos, então é quando vão fazer o filme”.

As dificuldades de The Terminator

E The Terminator não parece ter escapado a esta lógica. Gale Anne Hurd disse: “ 99 pessoas rejeitaram o filme. O que tu precisas é que o 100 diga sim.” Apesar de The Terminator ter sido aprovado pela Orion Pictures e a Hemdale Pictures, mesmo assim, James Cameron e Gale Anne Hurd tiveram que se defender. Mike Medavoy, responsável pela Orion, quis trazer para o elenco duas pessoas que conheceu numa festa. “Eu estava tramado”, refere James Cameron. “No entanto, encontrei-me com o Arnold Schwarzenegger e trouxe-lhe para o elenco, depois de uma reunião em que me tinha esquecido da carteira, e teve que ser o Arnold Schwarzenegger a pagar o almoço”.

the-terminator

Se The Terminator fosse feito hoje iria ser difícil fazê-lo” disse Gale Anne Hurd para James Cameron. “O que os grandes filmes partilham é o facto de serem dirigidos pelas suas personagens. O guião gira em torno das decisões que as personagens tomam, e são as personagens que nos impulsionam para a história. As audiências respondem a isso. Os estúdios, infelizmente não estão a tomar o mesmo tipo de riscos. Se não existe um livro, banda desenhada, ou jogo de sucesso, é muito difícil fazer um filme original”.

The Walking Dead e Galle Anne Hurd

Já esteve associada a projetos tais como: Aliens, The Punisher, Hulk. Apesar de agora estar como produtora de The Walking Dead, Galle Anne Hurd, revela que existiram alguns desafios. “ Havia pessoas que pensavam que o horror não seria mais do que um nicho que não passaria para uma audiência maior na televisão” refere Gale Anne Hurd. “The Walking Dead mudou essa perceção. Mas a mensagem não passou para as pessoas que programam televisão nas emissoras, que é o facto de não ser os zombies que as pessoas seguem, mas sim as personagens”.

the-walking-dead

Questionada sobre se The Walking Dead se vai expandir para o cinema, Galle Anne Hurd, respondeu. “Neste momento temos muitas coisas em mão. Nós não queremos que The Walking Dead tenha demasiada exposição. Já temos banda desenhada e jogos. Se existir tempo, e lugar, para um filme, isso vai acontecer. Mas não podemos olhar para as coisas como se fosse comércio. Tem de existir uma história, que funcione, e uma razão, para fazer isso, em fez de olhar somente para os dólares”.

Fonte: Deadline

0 thoughts on “The Terminator | Como o filme mudou a carreira de Gale Anne Hurd e James Cameron

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *