©Warner Bros.

The Batman | Matt Reeves anuncia o fim das filmagens

Segundo avança Matt Reeves, “The Batman”, a nova iteração cinematográfica do Cavaleiro das Trevas, chegou ao fim do seu período de filmagens.

Depois de uma viagem atribulada, que passou pelo encerramento, em duas ocasiões, das suas filmagens, devido à pandemia do Covid-19, “The Batman”, o próximo filme do homem morcego, chegou finalmente a bom porto, tendo terminado o seu período de rodagens. A informação chega-nos através do próprio realizador, Matt Reeves, que utilizou o Twitter para anunciar a conclusão das filmagens. Jeffrey Wright, que no filme, interpreta o papel do icónico, Comissário James Gordon, utilizou também o Twitter, horas depois, para partilhar o fim de mais uma etapa do projecto, acompanhando a publicação, com um desenho da sua personagem, feito por um fã.

Sobre “The Batman”, sabe-se ainda muito pouco, o argumento, escrito por Peter Craig, Matt Tomlin e pelo próprio Reeves, está a ser mantido em segredo, não havendo ainda uma sinopse oficial. Com estreia prevista para Março de 2022, o projecto será o segundo na nova linha de filmes da DC que se afastam do DCEU, o universo partilhado da editora, que passou das bds para o grande ecrã em 2013 com, “Homem de Aço”. Estas histórias apresentam-se como standalone e a primeira delas, foi, “Joker”, em 2019, cujo sucesso veio demonstrar a promissão deste conceito.

Lê Também:
TOP 10 Atores que deram vida a Batman

Mesmo não existindo ainda informações sobre a narrativa de “The Batman”, é possível deduzir algumas coisas, olhando para o seu elenco já bem composto, do mesmo fazem parte, Robert Pattinson, como Batman, Colin Farrel, que interpretará, Pinguim, um dos mais conhecidos inimigos do Cavaleiro das trevas, Zoë Kravitz no papel da anti heroína, Catwoman e Paul Dano, como Enigma, outro dos inimigos do Homem Morcego. No papel do fiel mordomo, Alfred Pennyworth, temos também, Andy Serkis e interpretando uma personagem mais secundária, mas não menos importante, John Turturro no papel de Carmine Falcone.

O realizador de “The Batman”, Matt Reeves, conta já com uma vasta carreira de sucessos, tendo ganho o interesse do público em 2008, com o filme, “Nome de Código: Cloverfield”, um filme de ficção científica, filmado em formato, found footage, extremamente elogiado, que deu origem a duas sequelas antológicas. Em 2010, realiza “Deixa-me Entrar”, remake do filme de terror sueco homónimo de 2008. Em 2011, o reboot da saga “Planeta dos Macacos”, dá-nos uma prequela para o filme original, “Planeta dos macacos: A Origem”, cujo sucesso, garantiu a existência de duas sequelas, “A Revolta” e “A Guerra”, as duas conduzidas pelas mãos de Reeves, cuja realização foi um dos pontos mais elogiados dos projectos. “The Batman”, tinha estreia prevista para Outubro deste ano, mas a mesma foi adiada para Março do ano que vem, devido a complicações relacionadas com a pandemia vigente.

TRAILER | “THE BATMAN”, A NOVA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DO CAVALEIRO DAS TREVAS

Ansioso/a com este novo projecto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.