The Bridge | Veja ou reveja no FOX Crime HD

 

“The Bridge” regressa agora ao FOX Crime HD a partir de 15 de junho, domingo, pelas 21:30 e em episódio triplo. Em julho de 2013, estreou em 122 países, 44 línguas e 200 milhões de casas o thriller televisivo “The Bridge”. Protagonizado pela fantástica Diane Kruger e pelo nomeado a um Óscar, Demián Bichir, esta série centra a sua ação na fronteira entre El Paso (Estados Unidos da América) e Juarez (México) e na história de dois detetives, um americano e outro mexicano, que juntos terão de caçar um assassino em série que opera em ambos os lados da fronteira. Este misterioso assassino tem um plano bem objetivo e à medida que a trama avança, começamos a perceber que a sua motivação é educar as outras personagens e os espetadores sobre as disparidades sociais entre os dois países.

O episódio piloto arranca com uma destas lições de moral quando um corpo dividido em duas partes é encontrado na fronteira entre os Estados Unidos e o México. A parte das pernas pertence a uma prostituta mexicana e a parte do tronco a um reformado juiz anti-imigração. A moral deste assassinato é “All Men Are Created Equal” (“Todos os homens são iguais”), a primeira linha do documento da Declaração de Independência. A prostituta mexicana estava desaparecida há mais de um ano sem que ninguém a procurasse, enquanto o juiz foi imediatamente alvo de investigação por parte dos detetives.

the bridge 1

“The Bridge” é a adaptação americana da famosa “Bron” que centra a sua ação na fronteira entre a Dinamarca e a Suíça. Esta não é uma série policial como as outras, é um distinto thriller criminal liderado por um criminoso que comete homicídios de modo a passar lições de moral. Ele executa este seu manifesto com uma precisão grotesca e com o “apetite” de trazer à luz os problemas sociais contemporâneos, incluindo corrupção, injustiça, violência, discriminação, etc. Esta é uma série ao estilo do filme “Seven – Sete Pecados Mortais” por lidar com temáticas universais e grandes questões morais da nossa sociedade.

Apesar de haver uma comparação a outras séries como “The Killing” ou “The Following” esta série é um drama distinto que avança através do manifesto do criminoso, o crime é sempre a mensagem e cada um levanta questões sociais e culturais que ultrapassam a história. Os seus crimes acontecem entre duas culturas e, apesar de toda a trama se passar na fronteira entre os Estados Unidos e o México, esta pode ser uma realidade para todas as outras culturas e pessoas do mundo. Podes ver a nossa análise a “The Bridge” T1 em http://goo.gl/F5SQej

THE BRIDGE - Pictured: (L-R) Diane Kruger as Sonya Cross. CR: FX Network

2013 | Elwood Reid, Meredith Stiehm
Atores: Diane Kruger, Demián Bichir, Ted Levine, Emily Rios
FOX Crime HD | Dom, 15 de junho, 21:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *