The Children: Final chocante da 4ª temporada de Game of Thrones [SPOILER ALERT]

 

Os criadores David Benioff e Dan Weiss prometeram o melhor final de temporada de “Game of Thrones” até agora e – embora seja questionável que se tenha conseguido igualar/ superar o trágico “Red Wedding” – “The Children” pode orgulhar-se da sua quota de mortes trágicas e confrontos épicos, num episódio em que mandaram as “crianças”. Jaime, Cersei e, sobretudo, Tyrion desafiaram o papá Lannister, as “crianças” de Dany insurgiram-se contra a “Mãe dos Dragões”, Bran foi salvo pelas “Crianças da Floresta” e Arya partiu em busca de um novo destino por conta própria.

game_of_thrones_tywin_Lannister-618x400

Uma das grandes questões pendentes para este episódio era o destino de Tyrion Lannister (Peter Dinklage), injustamente condenado à morte pelo assassinato de Joffrey (Jack Gleeson). Graças à ajuda de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Varys (Conleth Hill), Tyrion é libertado da sua prisão, mas antes de partir decide confrontar pai e acaba por descobrir Shae (Sibel Kekilli) na cama de Tywin (Charles Dance). O que se segue é uma das cenas mais dramáticas e controversas de GOT: enraivecido Tyrion estrangula Shae, desculpando-se com o cadáver dela; abalado prossegue até encontrar Tywin na retrete (consta que afinal os rumores sobre o patriarca Lannister eram falsos) cravando-lhe uma flecha mortal enquanto dizia:“I am your son. I have always been your son”. Tyrion termina a temporada escondido numa caixa, navegando fora dos 7 Reinos com Varys rumo ao desconhecido…

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

GOT-TYRION

Para além de Shae e Tywin Lannister, entre as principais vítimas deste episódio contam-se também Jojen Reed (Thomas Brodie-Sangster) – o companheiro de Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), que finalmente conseguiu encontrar o “three-eyed crow” – e o “Hound” (Rory McCann), deixado para morrer por Arya Stark (Maisie Williams) após um confronto brutal com Brienne de Tarth (Gwendoline Christie). Numa nota mais positiva, Stannis Baratheon (Stephen Dillane) salva o dia ao aliar-se à Night Watch, determinando o resultado do frente-a-frente entre Jon Snow (Kit Harington) e Mance Rayder (Ciarán Hinds).

mance-rayder-and-jon-snow-game-thrones

“The Children” foi visto por mais de 7,1 milhões de espectadores, batendo mais um recorde para “Game of Thrones” – que é já a série mais vista da história da HBO – ao subir 32% em relação ao ranking do final da temporada passada, fechando assim com chave de ouro mais uma grande temporada.

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

arya-stark-game-thrones

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *