The Circle não expõe apenas os perigos da tecnologia

O realizador de The Circle, protagonizado por Emma Watson e que conta também com Tom Hanks no elenco, garante que esta obra não é mais um filme sobre perigos da tecnologia.

James Ponsoldt, realizador dos filmes SmashedThe Spectacular NowThe End of the Tour, é também responsável por The Circle, que tem Emma Watson como personagem principal, além do ator Tom Hanks. O cineasta explicou em entrevista o porquê da sua adaptação do best-seller de Dave Eggers não ser apenas outro filme que aborda os perigos da tecnologia, mas também a obsessão desenvolvida pelos gadgets.

“Só posso falar da experiência que tive quando li pela primeira vez o romance de Dave Eggers, que me deixou horrorizado. Senti isso em grande parte porque me revi em Mae [personagem principal], devido à sua dependência e vício com os gadgets, e com a maneira dela estar a viver a sua vida”, disse Ponsoldt.

Lê ainda: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2017

O realizador revelou que colocar-se no lugar de Mae (Emma Watson) foi importante para si :

“Não senti da minha parte qualquer tipo de julgamento para com ela [Mae]. Revi-me totalmente nela. A minha mulher e eu estávamos prestes a ter o nosso primeiro filho, e eu questionava-me sobre várias coisas que os pais de agora também se questionam, como ‘Qual é o mundo em que o nosso filho vai nascer?’ ou ‘Será que ele irá ter a escolha de viver uma vida privada como nós tínhamos?’. Não tenho a certeza de qual é a resposta.”

No entanto, James Ponsoldt reafirma que ama a tecnologia, e está mais preocupado em que o filme mostre o ponto de vista de uma personagem que está a tentar descobrir como viver uma vida significativa, que quer fazer algo com a sua vida e deixar um legado, mas que não sabe como fazê-lo. Foi entretanto revelado um novo trailer do filme.

NOVO TRAILER | THE CIRCLE

The Circle, da produtora EuropaCorp, tem como personagem principal uma mulher jovem, Mae, que é contratada por uma poderosa empresa de Internet, ainda mais importante do que o Facebook. Ela rapidamente acaba por perceber a existência de várias conspirações sombrias e importantes segredos no meio em que se encontra. Do elenco fazem também parte Tom Hanks, John Boyega, Patton Oswalt, Karen Gillan e Ellar Coltrane.

O filme deverá estrear em Portugal a 27 de abril de 2017.

One thought on “The Circle não expõe apenas os perigos da tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *