Rupert Friend | © 20th Century Studios

The French Dispatch no Festival de Cinema de Londres

“The French Dispatch”, ou “Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun” é o novo filme de Wes Anderson e estreia já este ano nos cinemas.

Um dos filmes mais esperados de 2021, em parte por vir do génio de Wes Anderson, por outra devido ao seu elenco de luxo, “The French Dispatch”, ou “Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun”, estreia nos cinemas portugueses a 11 de novembro. No passado domingo foi apresentado oficialmente no Festival de Cinema de Londres, antecedendo a abertura oficial de uma exposição pop-up.

Envolvendo figurinos, adereços, cenografia e ainda uma recriação do café Le Sans Blague, do filme, a exposição estará aberta ao público de 14 de outubro a 14 de novembro e serve de mote à promoção do filme na Europa. Vem connosco conhecer um pouco mais do filme e ver imagens deste evento único (basta clicar nas setas).

1 de 28

A SINOPSE

The French Dispatch
© NOS Audiovisuais

Por ocasião da morte do seu amado editor Arthur Howitzer Jr., nascido no Kansas, a equipa das Crónicas de França, uma revista americana de ampla circulação, com sede na cidade francesa de Ennui-sur-Blasé, reúne-se para escrever o seu obituário. Memórias de Howitzer fluem para a criação de quatro histórias: um diário de viagem das seções mais sórdidas da própria cidade do O Repórter Ciclista; “A Obra-Prima Concreta”, sobre um pintor criminalmente louco, o seu guarda e a sua musa, e seus vorazes negociantes; “Revisões a um Manifesto”, uma crónica do amor e da morte nas barricadas no auge da revolta estudantil; e “A Sala de Jantar Privada do Comissário de Polícia”, um conto de suspense sobre drogas, rapto e jantares chiques.

O filme é protagonizado por Benicio del Toro (“Sicario – Infiltrado”), Adrien Brody (“O Pianista”), Tilda Swinton (“O Grande Budapeste Hotel“), Léa Seydoux (“007 Spectre”), Frances McDormand (“Três Cartazes à Beira da Estrada“), Timothée Chalamet (“Chama-me pelo Teu Nome”), Lyna Khoudri (“Selvagens”), Jeffrey Wright (saga “The Hunger Games”), Mathieu Amalric (“O Grande Budapeste Hotel”), Stephen Park (“Fargo”), Bill Murray (“O Amor é um Lugar Estranho”) e Owen Wilson (“Marley e Eu”). No entanto, aumentando o seu elenco de estrelas, conta ainda com aparições de Liev Schreiber, Elisabeth Moss, Edward Norton, Willem Dafoe, Lois Smith, Saiorse Ronan, Christoph Waltz, Cécile de France, Guillaume Gallienne, Jason Schwartzman, Tony Revolori, Rupert Friend, Henry Winkler, Bob Balaban, Hippolyte Girardot e Anjelica Huston como voz de narradora.

1 de 28

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1799 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *