The Killers

The Killers lançam videoclipe anti-Trump realizado por Spike Lee

Land of the Free marca o regresso dos The Killers, com uma forte mensagem política e um videoclipe realizado por Spike Lee.

A banda The Killers voltou com um novo single, Land of the Free, e respetivo videoclipe, carregados de uma poderosa mensagem política e mesmo humanitária.

Segundo o vocalista, Brandon Flowers, a letra desta música começou a ser escrita em 2012, depois do tiroteio na escola primária Sandy Hook em Newtown:

De tempo a tempo, começava a escrever a música, mas parava a meio e pensava: Não sou a pessoa certa para falar sobre isto.

Mas parece que a indignação de Brandon se manteve, dando origem a uma letra que faz também referência a outros grandes acontecimentos recentes que atingiram os Estados Unidos da América, incluindo mais tiroteios como os decorridos em Las Vegas, Orlando e Parkland: “We got more people locked up here than the rest of the world/ Right here in red, white and blue/ Incarcerations become big business” (Traduzido: Temos mais pessoas presas aqui do que no resto do mundo/ Aqui mesmo, no vermelho, branco e azul/ Encarcerações tornam-se grandes negócios”).

A letra fala ainda da importância do controlo de armas, do racismo e chega a fazer uma referência muito clara ao muro que Trump deseja construir: “And down at the border/ They’re gonna put up a wall” (Traduzido: E lá na fronteira/ Eles vão erguer um muro).

View this post on Instagram

#LandOfTheFree (Link in bio)

A post shared by The Killers (@thekillers) on

Land of the Free marca o regresso dos The Killers desde o seu álbum Wonderful Wonderful de 2017 e o video foi gravado por Spike Lee, na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México, incluindo filmagens de famílias migrantes a serem atacadas com gás lacrimogéneo, num incidente em novembro do ano passado.

Brandon refere, relativamente a colaborar com Lee:

(…) Nunca pensei que fosse fazer parte de um trabalho do Spike Lee. Vi recentemente os filmes “BlacKkKlansman e o “Não dês Bronca” num avião. E apenas pensei ‘Temos de lhe pedir para fazer este vídeo” (…) E foi incrível colaborar com ele. Ele é um mestre, obviamente, e algumas destas questões são-lhe muito próximas (…).

VIDEOCLIPE | VÊ AS IMAGENS DE LAND OF THE FREE DOS THE KILLERS

O que pensas deste vídeo e da sua mensagem? Imaginavas este papel interventivo dos The Killers?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *