“Senti-me assustada” revela Tati Gabrielle sobre as gravações do novo episódio de Last of Us
“The Last of Us” continua a ser um fenómeno de audiências, mas a experiência não foi tão agradável para os atores como Tati Gabrielle.
A Max estreou a segunda temporada da popular série “The Last of Us” em abril, quebrando todos os recordes de audiência com o primeiro episódio. No entanto, a jornada dos fãs não tem sido fácil, testemunhando a polémica perda de Joel, interpretado por Pedro Pascal, quase de seguida.
Assim, os novos episódios têm mantido os fãs agarrados ansiosamente ao ecrã, antecipando os momentos de vingança de Ellie, que partir para Seattle em busca dos responsáveis. Abby, Owen, Mel, Nora e Manny são os alvos daquela que promete ser uma história sangrenta. Porém, a tarefa de trazer esta narrativa até ao ecrã não foi fácil, em particular para Tati Gabrielle.
O restante artigo contém spoilers para o episódio desta semana da série “The Last of Us” da Max.
Tati Gabrielle “Sentiu-se assustada” com Bella Ramsey em The Last of Us
O episódio 5 da segunda temporada marca o fim da aventura de Tati Gabrielle em “The Last of Us”, pelo menos para já, culminando com a morte da sua personagem às mãos de Ellie na cave do hospital. Esta é uma cena icónica do videojogos, que mostra as verdadeira sede de Ellie por violência, sendo a vingança apenas uma justificação.
Numa entrevista com a Variety, Gabrielle revelou que as gravações da sua cena final não foram fáceis. “Senti-me assustada com ela!”, revelou a atriz. “A Bella é uma querida. Entre cada take, olhava para mim e dizia: ‘Estás bem?’ Mas, ver a convicção da Bella ajudou-me mesmo, enquanto Nora, a ser afetada pela determinação dela”, concluiu.
No entanto, filmar as stunts necessárias a perseguição demonstraram-se um desafio. “No poço do elevador, houve um take que acabaram por usar em que eu não consegui pôr o pé direito. Quando o elevador começou a descer, eu balancei-me para fora do poço”, revelou. “Foi nessa altura que o realizador deu o dia por terminado. Eu disse: ‘Não, vamos fazer outra vez! Desta vez faço-o bem, prometo!’ afirmou a atriz.
Tati Gabrielle no sucesso da Max
Porém, no final do dia de trabalho, Tati Gabrielle vê a experiência como algo positivo. “Gostei muito desta experiência na série em geral, pelo facto do elenco e da equipa refletirem o programa”, contatou. “Há família, há carinho. Quando estava a tentar tossir, toda a gente se certificou de que havia água, que havia chá. Estou muito grata por isso”.
A popular série da Max procura continuar a sua jornada de sucesso no streaming da Max. Inspirada pelo videojogo da Naughty Dog e da Sony Interactive Entertainment, e desenvolvida por Craig Mazin e Neil Druckmann, a série continua a exibição semanal dos episódios, todas as segundas-feiras, até 26 de maio.
O que pensas da experiência vivida por Tati Gabrielle em The Last of Us?