The Lazarus Project e o poder da ficção científica
Com a ficção científica como ponto de partida, “The Lazarus Project” promete agarrar os espectadores com temas de grande interesse.
O canal AMC exibe novos episódios de “The Lazarus Project” em exclusivo, todas as segundas-feiras, a não perder. A série de oito episódios conta com Paapa Essiedu (“I May Destroy You“) como protagonista, introduzindo os espectadores a um mundo recheado de mistérios e muitos momentos de verdadeira tensão.
O PODER DE UM GÉNERO
A ficção científica é um dos géneros mais antigos e complexos do mundo do entretenimento, oferecendo aos telespectadores uma perspectiva especulativa sobre o futuro e sobre a evolução da humana enquanto comunidade. Este popular género é caracterizado por possuir diversos subgéneros, entre eles encontra-se as viagens no tempo, algo que serve de pano de fundo à série. Em “The Lazarus Project”, os espectadores exploram um mundo familiar, sem naves voadoras ou armas lazer, algo que ajuda as audiências a desenvolver uma conexão emocional com o que estão a presenciar. Ao limitar os elementos de ficção científica ao Projecto Lazarus, a série consegue explorar temas impactantes como o destino e a habilidade mudar a história.
A FORÇA HUMANA
Em “The Lazarus Project”, George, interpretado por Essiedu, é a perspectiva humana que dá força à série. George é um homem comum que, inexplicavelmente, se vê envolvido mundo enigma que o deixará desconectado de todos aqueles que o rodeiam. Esta sensação de solidão e de viver no desconhecido, são muito comuns na ficção científica, permitindo que os telespectadores se identifiquem com a figura central da história.
A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA
A série utiliza a popular mecânica das viagens no tempo para explorar a resiliência da humanidade mas, acima de tudo, das pessoas comuns que a integram. O Projecto Lazarus é um programa desenhado para combater o destino. O mundo em que George vive está constantemente a enfrentar situações apocalípticas destinadas a eliminar a sociedade como a conhecemos, e cabe a esta organização, viajar no tempo de forma impedir que estes acontecimentos realmente aconteçam.
A REALIDADE DE ‘THE LAZARUS PROJECT’
Não percas os novos capítulos da série, todas as segundas-feiras, pelas 22h10, só no canal AMC.
O que pensas da nova série do canal AMC?