The Raconteurs apresentam dois novos singles

The Raconteurs estreiam o seu tão esperado regresso com os dois singles, “Sunday Driver” e “Now That You’re Gone”. Ouve-os aqui.

The Raconteurs estão de volta após mais de uma década do lançamento do último álbum. Pela Third Man Records, a editora pessoal de Jack White, a banda acaba de lançar dois singles que nos dão uma ideia do que esperar do novo LP, a sair no próximo ano.

Este foi anunciado em outubro, juntamente com o novo Vault Package comemorativo do álbum anterior, Consolers Of The Lonely. Não anunciado ou esperado, Consolers apanhou o mundo de surpresa em 2008, revelando-se um enorme sucesso. Desde então, a banda acostumou-se a manter um certo secretismo no seu trabalho, não sendo, por isso, de admirar que nada mais seja revelado acerca do álbum que está para vir, à excepção destes dois novos temas.

Lê Também:
The Raconteurs anuncia um novo álbum

Acompanhando cada canção, foram também lançados dois vídeos. O aclamado fotógrafo, realizador e artista Steven Sebring filmou “Sunday Driver” no Sebring Revolution Media Lab, enquanto, em “Now That You’re Gone”, Dikayl Rimmasch constrói uma curta narrativa com a artista de burlesco Gia Genevieve.

“Sunday Driver” é um choque de entusiasmo. No vídeo da canção, os membros da banda enchem o palco vazio e criam um turbilhão eléctrico e turvo dançando freneticamente. Brendan Benson toma o microfone em “Now That You’re Gone”, enveredando por um caminho mais sombrio, num ritmo e tom de voz muito evocativo da década de 60. A canção, revela Gia Genevieve, debruça-se sobre o espectro de emoções desencadeado por um coração partido.  Ambas únicas e inovadoras, apesar de dentro do estilo da banda.

THE RACONTEURS | “SUNDAY DRIVER”

THE RACONTEURS | “NOW THAT YOU’RE GONE”

Tomás Marques Pereira

Vindo da galáxia da História da Arte, tenho um gosto particular por música (tudo o que envolva o triângulo amoroso entre bateria, baixo e guitarra). Disposto a viajar ao passado para visitar um clássico, mais disposto ainda em percorrer as órbitas do presente para conversar sobre os artistas do futuro.

Tomás Marques Pereira has 8 posts and counting. See all posts by Tomás Marques Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *